Pesquisar

Avenida Bernardo Sayão receberá nova área de lazer e convivência

Foto: Oswaldo Forte
Avenida Bernardo Sayão receberá nova área de lazer e convivência

Prefeito Zenaldo Coutinho visita obras na do calçadão do Iate Clube na avenida Bernardo Sayão.

Uma nova área de lazer e convivência está sendo implantada em Belém, a área da avenida Bernardo Sayão, no trecho da rua dos Apinagés até a avenida Roberto Camelier, onde antes era um local de despeja irregular de lixo, está recebendo um serviço completo de urbanização com a instalação de equipamentos de lazer.

As obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), com a construção do calçamento em toda sua extensão, construção de quadras poliesportivas; quiosques para comercialização de comidas; lanches e bebidas;  banheiros; bancos e instalação de lixeiras e grama, além de pintura em geral. A área também receberá melhorias na iluminação pública e baias para estacionamentos ordenados.

O novo calçadão fica em frente ao antigo Iate Clube, que agora é a Marina Pública de Belém, e próximo à praça Princesa Isabel, que foi entregue completamente revitalizada no mês de outubro.

“Toda esta área está sendo beneficiada com urbanização, implantando espaço de esporte e lazer para caminhadas e práticas de atividades, além de um trapiche novo para visita às ilhas“, comentou o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

Saneamento – Além dos serviços de urbanismo, Belém vem passando por diversas obras de saneamento. O bairro da Terra Firme é um dos bairros que vem recebendo diversas intervenções de drenagem, pavimentação, meio-fio e calçamento. “Estamos com muitas obras no bairro da Terra Firme, levando saneamento para diversas vias que sofriam com problemas de alagamento”, completou o prefeito.

Entre as vias que estão sendo contempladas ou foram finalizadas estão as passagens Brasília, Ligação, Vitória Régia, Samaumeira e Gabriel Pimenta, além da limpeza manual do canal Lago Verde. Moradora da passagem Brasília, uma das ruas beneficiadas, a aposentada Joana D’arc de Sousa, de 69 anos, já comemora a melhoria que a obra ocasionou. “Estou ficando satisfeita com a minha rua. Antes alagava, ficava só lama e agora não fica mais. Isso valoriza o nosso imóvel e dá mais prazer”, disse a moradora. 
 

Nenhuma tag relacionada.

Relacionadas: