Os bairros do Parque Guajará, no Conjunto Eduardo Angelim, e do Tenoné receberam na manhã desta quarta-feira, 25, dois espaços de lazer e convivência totalmente novos e revitalizados.
As obras dos logradouros públicos foram feitas pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). No Conjunto Eduardo Angelim, a praça da União foi em um local onde não existia espaços de lazer. “Aqui era um espaço completamente sem utilidade, onde não era usado pela comunidade e transformamos nesta linda praça“, disse a titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Annete Klautau.
Ela conta, agora, com piso e calçadas em concreto e piso tátil para acessibilidade. Foram implantadas, também, quadra de areia, playground e academia ao ar livre. A praça recebeu meio-fio, bancos, lixeiras e paisagismo pelo projeto Florir Belém, além de toda iluminação pública.
“A praça conta com todos os equipamentos possíveis para lazer e convivência, é mais qualidade de vida para os moradores. Solicito para a população do conjunto, que cuide e zele por esse espaço“, comentou o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.
A doméstica Janice Costa, de 24 anos, aproveitou a entrega do espaço para estrear os brinquedos com a filha, a pequena Sofia, de quatro anos. “Que espaço legal e alegre, achei lindo todo o cuidado que tiveram com os brinquedos e a quadra “, comentou satisfeita.
Tenoné – A praça Ipaupixuna, localizada na travessa Cinco, no bairro do Tenoné, foi outro espaço entregue hoje, dia 25. O logradouro teve toda a quadra esportiva reformada com reconstrução do piso, reparo no alambrado, recuperação da grade de proteção e pintura. Bancos em concreto, quiosque e caixa d’água foram revitalizados, a praça ganhou ainda a instalação de academia ao ar livre, playground e lixeiras. A iluminação pública da área recebeu manutenção completa.
“Todos esses espaços, nós reformamos ou implantamos com o envolvimento da comunidade, sempre perguntando as necessidades, os tipos de equipamentos, para beneficiar a todos”, disse Zenaldo Coutinho.
O trabalhadores informais que atuam na área ganharam barracas padronizadas em um espaço adequado para venda. A vendedora de lanches Nadia Santos, de 47 anos, aprovou o novo espaço de lazer. “Vai trazer lazer para jovens e renda para quem trabalha com venda de comida, refrigerantes e lanches, como é o meu caso”, disse Nadia.