Nesta quarta-feira, 23, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, lançará o livro "Servidor Padrão: Memória Viva da Administração Pública" como uma homenagem aos servidores municipais que dedicam anos das suas vidas ao serviço público.
O lançamento será no Centro Israelita do Pará, no bairro de Nazaré, em Belém. O livro que tem 120 páginas, foi escrito em quatro meses e homenageia e conta a história de 63 servidores.
A obra "Servidor Padrão: Memória Viva da Administração Pública" nasceu de uma ideia do prefeito Zenaldo de homenagear os servidores que conhecem seu órgão, suas atividades e suas atribuições. Principalmente os servidores mais antigos, que são como professores para os servidores mais novos.
O livro, que narra a trajetória de servidores na administração municipal, foi escrito pela assessora técnica da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Dora Lúcia Cruz.
"A escolha dos servidores foi feita pelos secretários, que indicaram três servidores de cada Secretaria para contarem suas histórias. Depois das indicações eu busquei a ficha técnica que cada um para nos certificar de que realmente mereciam a homenagem", contou Dora Lúcia Cruz.
Dora ressalta que o livro, que no início seria técnico, se tornou uma descrição com sentimentos e emoção pelas histórias lindas que são retratadas.
"Eu entrevistei cada servidor. Eles escreveram as atribuições que faziam, os cargos que já tinham ocupado, me contaram um pouco da vida pessoal deles e eu fui escrevendo um pouco da história de cada um. Tem muitas histórias legais, uma delas é de um servidor que começou como gari e hoje é procurador do município", diz ela.
"Infelizmente, antes do lançamento dos livros dois servidores faleceram, mas estão com as histórias registradas na nossa obra", completou Dora.
Serviço:
Lançamento do Livro "Servidor Padrão: Memória Viva da Administração Pública"
Dia: 23/12/2020
Hora: 17h
Local: Centro Israelita do Pará, na tv. Dr. Moraes, 37. Nazaré.
O Uso de máscara é obrigatório.