Pesquisar

Aposentados e pensionistas municipais recebem orientações sobre sexualidade no envelhecimento

O projeto visa desenvolver ações educativas e contribuir com a qualidade de vida e criação de novos projetos para segurados/as do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) do município de Belém.
Foto: ASCOM IPMB
Aposentados e pensionistas municipais recebem orientações sobre sexualidade no envelhecimento
Aposentados e pensionistas municipais recebem orientações sobre sexualidade no envelhecimento

A programação sobre sexualidade e saúde na terceira idade integra o Projeto Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria

Servidores e servidoras aposentados e pensionistas da Previdência Municipal receberam orientações sobreSexualidade no Envelhecimento,  tema da palestra realizada, na tarde desta quarta-feira, 23, na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém, no bairro do Marco.

A programação faz parte do Projeto “Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria”, organizado pela autarquia previdenciária, para desenvolver ações educativas e contribuir com a qualidade de vida e criação de novos projetos para segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Belém. Foi o sexto encontro promovido pelo IPMB, por meio deste projeto.

Orientações e mitos

As assistentes sociais Gisele Batalha, Heloísa Pinto e Brena Silva, e o psicólogo Ryan Espírito Santo, da Seção de Acompanhamento Psicossocial do Instituto, organizaram a programação, que contou com a palestra da psicóloga clínica Joani Machado, especialista em Saúde da Pessoa Idosa. Ela fez diversas orientações e esclareceu dúvidas sobre o processo de envelhecimento, as diferenças entre sexualidade e ato sexual, mitos mais comuns em relação à sexualidade da pessoa idosa, entre outros assuntos.

Para a aposentada Ester Macedo Leal, 75 anos, as palestras promovidas pelo projeto são muito proveitosas, pois proporcionam novos conhecimentos. “Nunca havia participado de um projeto como este antes. Estou gostando muito, pois é muito importante para que a gente ganhe mais conhecimento. Na vida diária, a gente nem sempre tem tempo para conversar com profissionais sobre os assuntos que estão sendo dialogados aqui. Vou levar as informações adquiridas para a minha vida”, comentou.

O próximo encontro, previsto para ocorrer no início de dezembro, terá como tema: Novos Projetos de Vida: Possibilidades e Desafios na Terceira Idade.

Nenhuma tag relacionada.

Relacionadas: