A Prefeitura de Belém, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém, deu prosseguimento, nesta sexta-feira, 02, ao Censo Previdenciário, para atendimento on-line e também presencial dos (as) servidores (as) municipais concursados (as), aposentados (as) e pensionistas da Prefeitura e Câmara Municipal, que ainda não fizeram o recenseamento. O prazo do Censo Previdenciário foi prorrogado até o dia 30 de junho de 2023.
Atualmente, mais de 78% dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social de Belém já fizeram o recenseamento, o que corresponde a pouco mais de 16,4 mil recenseados de um total de quase 21 mil pessoas.
O atendimento presencial é realizado no auditório Dr. Germano da Silveira Ramos, localizado no subsolo do prédio do IPMB, na Avenida Almirante Barroso, nº 2.070, bairro do Marco.
"A realização do recenseamento é obrigatória a cada cinco anos aos segurados da Previdência Municipal, conforme Lei Federal. Quem perder o prazo da prorrogação poderá ter proventos/remuneração suspensos até regularizar a pendência", ressalta a presidenta do IPMB, Edna D'Araújo.
O Censo Previdenciário, em seu formato on-line, teve início em 12 de dezembro de 2022. Desde o dia 3 de abril deste ano, o Censo passou a ser realizado também de modo presencial. A prorrogação do prazo do Censo ocorreu com o encerramento do prazo inicial no último dia 16 de maio.
Como fazer o Censo?
1- Atendimento on-line:
Aplicativo: Meu RPPS
Site: www.agendacenso.com.br/ipmb
2- Atendimento presencial (de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00):
Local: Auditório do IPMB/IASB – Av. Almirante Barroso, 2.070, Marco.
Contatos para orientações:
WhatsApp: (91) 99388-0565
Telefone: (91) 3251-4366
E-mail: censo.ipmb@agendaassessoria.com.br