Um recurso no valor de R$ 2.956.422,54 vai garantir a reforma completa do prédio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), localizado na avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco. A obra foi anunciada nesta quarta-feira, 6, pela Prefeitura de Belém, em cerimônia realizada na sede do IPMB, com a presença do prefeito Edmilson Rodrigues, dos servidores e segurados.
A assinatura da Ordem de Serviço (OS), realizada nesta quarta-feira, é o pontapé para o começo das intervenções no prédio, tanto na área interna quanto externa. Entre as novidades, a reforma vai trazer mais acessibilidade para o espaço, que tem como público majoritário idosos e pessoas com algum tipo de limitação física. A obra tem previsão de conclusão de oito meses.
Serviços
Reparos hidráulicos, elétricos e no telhado, troca de piso, pintura e reformulação da fachada são algumas das intervenções que a reforma vai garantir no prédio do IPMB.
“Uma grande obra surge para dar dignidade aos trabalhadores, que são fundamentais para que cada um dos mais de 20 mil servidores públicos possam viver com dignidade”, disse o prefeito Edmilson Rodrigues, durante a assinatura da OS.
Para Rosa Claúdia Pereira, servidora do IPMB há mais de 35 anos, esse é um momento que marca a história do órgão, pois vai trazer mais conforto no trabalho e no atendimento dos segurados que, de acordo com ela, esperavam por isso há muito tempo.
A presidente do IPMB, Edna D’Araujo, explica que essa reforma foi pensada no planejamento estratégico da prefeitura, ainda no começo deste ano. “Essa reforma também significa economia para o município, já que nossa sede é própria e não precisamos construir outro prédio ou alugar”, pontua a titular do IPMB.
História
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) passou a existir no organograma do executivo municipal da capital paraense em 26 de junho de 2017, pela lei municipal de número 9.286, para substituir o antigo Instituto de Previdencia e Assistencia do Município de Belém (Ipamb), que reunia, em um órgão só, os serviços de previdência e acesso à saúde para os servidores.
Desde de a década de 1990, o órgão funciona no prédio que fica localizado na avenida Almirante Barroso, que é de propriedade do município, e que há mais de vinte anos não recebe reforma ou reparos físicos.