Pesquisar

Novo prazo para negociação de débitos municipais, com descontos, vai até 31 de janeiro

Prefeitura de Belém prorroga prazo de adesão ao Programa Bora Quitar e segue oferecendo descontos aos contribuintes em débito com o fisco municipal.
Foto: Lucas Maciel/SEFIN
Novo prazo para negociação de débitos municipais, com descontos, vai até 31 de janeiro
Novo prazo para negociação de débitos municipais, com descontos, vai até 31 de janeiro

Por meio do decreto 109.059/2023, a prefeitura de Belém prorroga até o próximo dia 31/01 o prazo de adesão ao programa de regularização incentivada Bora Quitar.

Para atender à grande demanda da população e continuar oferecendo medidas de auxílio aos contribuintes da capital paraense a Prefeitura de Belém, por meio do decreto 109.059/2023, prorrogou até o próximo dia 31/01 o prazo de adesão ao programa Bora Quitar, realizado pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) e Procuradoria-Geral do Município (PGM). O programa segue oferecendo uma série de descontos para que os contribuintes da capital regularizem seus débitos com o município de Belém.

"Esta nova prorrogação do programa Bora Quitar demonstra a sensibilidade da Prefeitura à grande demanda da população por formas de negociar suas dívidas e iniciar o ano de 2024 longe da inadimplência. Esperamos que ainda mais pessoas possam aderir ao programa e contribuir não só para a regularização dos débitos com o município, mas também para o desenvolvimento da capital", destaca a chefe da Procuradoria Fiscal de Belém, Brenda Jatene. 

Tributos negociáveis

Por meio do programa Bora Quitar, a população de Belém consegue descontos em diferentes tributos municipais, como IPTU, ISS, TLPL, além de dívidas não tributárias, tornando possível o pagamento dos débitos de uma forma que caiba no orçamento dos contribuintes.

Além da manutenção dos descontos, que podem chegar a até 90%, sobre juros e multas dos impostos e taxas citados, esta fase do programa oferece aos contribuintes a possibilidade de parcelar em até 96 vezes os débitos com montante a partir de 100.000 reais.

Em números

Durante o ano de 2023 o Bora Quitar movimentou, ao todo, mais de R$80 milhões entre valores negociados e pagos. A arrecadação realizada pelo programa é revertida para a realização de obras e serviços que beneficiam a população e a cidade de Belém.

O contribuinte interessado em aderir ao programa pode fazê-lo acessando o site da Secretaria Municipal de Finanças e clicando no banner que aparece na página inicial. Após isto, basta informar alguns dados sobre os tributos que deseja negociar.

Nenhuma tag relacionada.

Relacionadas: