Socializar as informações, uniformizar procedimentos, avaliar resultados e planejar as ações para o ano que se inicia foram os principais objetivos do II Encontro de Gestão Participativa, realizado pelo Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma). O evento foi realizado nesta quarta-feira, 10, de 9h às 17h, no auditório da Uniesamaz e contou com a participação de grande parte dos 173 servidores do Devisa.
A diretora do Departamento, Valdirene Gurgel, ressalta que todos os anos é realizada reunião de planejamento, mas que, desde 2023, o evento adquiriu um novo formato que dá mais ênfase à participação dos servidores. “No Encontro os servidores interagem, trocam informações e conhecimentos para que as ações sejam mais coesas, integrativas e atinjam as metas que estabelecemos no nosso planejamento”, enfatiza a diretora.
Programação
As coordenações das quatro divisões e três setores que compõem o Devisa apresentaram os resultados alcançados em 2023, apontando as ações mais assertivas e discutindo os problemas encontrados durante a realização das atividades com objetivo de melhorar ainda mais o serviço prestado à população.
“É como uma prestação de contas do nosso trabalho: onde avançamos, onde precisamos melhorar para que possamos crescer juntos. É o momento de ajustar procedimentos, para falar a mesma língua e trabalhar unificados ,para que o serviço como um todo possa atender às expectativas dos usuários”, conclui a assessora da diretoria do Devisa, Kelen Pantoja.