A Prefeitura ofereceu aos moradores da comunidade Nova Vida, no bairro de Águas Lindas, a Ação Belém Cidadã, realizada na manhã deste domingo, 14. A programação fez parte das comemorações dos 408 anos da capital paraense.
A Unidade de Educação Infantil (UEI) Nova Vida foi o espaço escolhido para que 12 órgãos da Prefeitura atendessem os moradores da área com serviços como assessoria jurídica, atualização e cadastro do Programa Minha Casa Minha Vida, orientações sobre processos e informações de cursos, vacinação contra gripe e consultas médicas, aferição da pressão arterial e da glicemia
Quem foi à UEI Nova Vida teve a possibilidade também de acesso à emissão das guias do IPTU e negociar seus débitos, garantir a meia passagem, Passe Sênior e credenciamento para estacionamento, inscrição e atualização do CadÙnico, orientação sobre licenciamento ambiental e doação de mudas e vários outros serviços.
“A Prefeitura de Belém está aqui na comunidade Nova Vida após reunir com centenas de pessoas que desejavam essa ação. Por isso, programamos um verdadeiro mutirão com a oferta de vários serviços, que chamamos de Ação Belém Cidadã, iniciativa que já passou por outros bairros da cidade”, informou o prefeito Edmilson Rodrigues.
Ele aproveitou o momento para anunciar que voltará, em breve, à comunidade Nova Vida para assinar a Ordem de Serviço dos serviços de drenagem e asfaltamento da avenida Amazonas, a mais importante avenida da comunidade.
“Vai ser uma grande avenida ecológica para garantir dignidade de moradia aos moradores daqui. Esse é apenas o início de um grande trabalho de urbanização numa área que vai ganhar cada vez mais melhorias com as obras da Prefeitura”, completou o prefeito.
Moradia - “A minha esposa veio fazer a inscrição no Minha Casa Minha Vida e graças a Deus conseguimos resolver. Queremos agradecer o empenho da Prefeitura de Belém, por investir na nossa comunidade Jardim Nova Vida”, agradeceu o vigiante Sérgio Henrique Silva Santos, de 37 anos.
A promotora de vendas Edilaine Oliveira de Souza, de 41 anos, participou da ação para tomar vacina e saber sobre como ter acesso à titularidade de terra. "Consegui tomar a vacina e recebi orientação pra ter a titularidade da terra. Fui informada que ainda vão fazer o mapeamento da terra daqui da nossa área e depois iniciar o processo”.
A líder comunitária Crhisley Campos Moreira, comentou que "aqui na comunidade Nova Vida há anos não recebia benefício nenhum do poder público. A gente estava esquecido e hoje a gente comemora essa iniciativa da Prefeitura com muita satisfação”, enfatizou.