Pesquisar

Projeto destaca mês de conscientização do autismo aos segurados da Previdência Municipal

O Projeto Sala de Espera visa contribuir para instituir iniciativas voltadas à humanização do atendimento no Instituto, por meio da divulgação de serviços disponíveis e orientações sobre direitos e deveres.
Foto: ASCOM IPMB
Projeto destaca mês de conscientização do autismo aos segurados da Previdência Municipal

Assistente social, Débora Ribeiro, presta informações sobre o tema aos segurados da Previdência Municipal

A Prefeitura de Belém, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém, deu início, nesta terça-feira, 2, à programação do Projeto Sala de Espera alusiva ao mês dedicado à conscientização do autismo.

Ao longo de abril, profissionais da Seção de Acompanhamento Psicossocial irão prestar informações e esclarecer dúvidas do público atendido no Instituto sobre o tema Transtorno do Espectro Autista (TEA). No início das atividades, as assistentes sociais Andrea Nascimento e Débora Ribeiro conversaram com os segurados e distribuíram materiais informativos sobre conceito de autismo, sintomas, direitos e redes de apoio.

Campanha - O início da programação ocorre no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado, desde o ano de 2007, em 2 de abril. A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e conta com uma campanha nacional que, este ano, tem como tema "Valorize as Capacidades e Respeite os Limites!", com foco na importância de reconhecer as habilidades e respeitar as particularidades das pessoas com TEA, além de buscar a conscientização da sociedade e a quebra do preconceito.

Humanização - O Projeto Sala de Espera visa contribuir para instituir iniciativas voltadas à humanização do atendimento no Instituto, por meio da divulgação de serviços disponíveis e orientações sobre direitos e deveres.

“As orientações recebidas foram muito válidas, pois meu sobrinho e a filha de uma amiga são autistas. Com esses esclarecimentos, poderei ajudá-los nos cuidados”, comentou a técnica em enfermagem Severina Costa.

Iniciado em dezembro de 2021, o Projeto Sala de Espera alcançou até final de 2023 mais de 1,5 mil pessoas.

Nenhuma tag relacionada.

Relacionadas: