Depois de 16 anos de abandono e sérios problemas estruturais, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco da Silva Nunes, recebe reforma completa. As obras estão 50% concluídas e devem ser entregues ainda neste primeiro semestre. O prefeito Edmilson Rodrigues esteve vistoriando a obra na manhã desta quinta-feira, 04.
Quadra coberta, refeitório, salas de artes e música, além de climatização completa e acessibilidade são as novidades acrescentadas à reforma estrutural completa da escola que é referência no bairro do Guamá.
Diretora há seis anos da unidade, Eliane Malato acredita que os 500 alunos atendidos pela unidade educacional receberão uma nova escola. “São 16 anos sem nenhum tipo de melhoria nessa escola, a comunidade vivia em condições insalubres e agora com essa reforma completa e estrutural a comunidade vai ter outro tipo de vida”, celebra a diretora.
Com prazo para ser entregue em junho, a EMEF Francisco da Silva Nunes faz parte do compromisso da gestão com a qualidade da educação no município, aponta a secretária municipal de Educação, Araceli Lemos. “Foi um esforço enorme, mas nós conseguimos pensar o orçamento para dar conta de entregar uma nova escola para as nossas crianças, para as famílias das nossas crianças, e para comunidade. Poder estar entregando uma unidade com 14 salas de aula e outros equipamentos que não existiam anteriormente aqui, para nós é uma alegria e uma honra”, reforça.
Durante a visita às obras, o prefeito Edmilson Rodrigues destacou o trabalho realizado pela equipe. “Para nós é uma emoção constatar que nenhuma escola privada ou pública é melhor que a escola pública municipal, que tem um quadro de profissionais com a qualidade da educação tão elevada. É uma revolução educacional e pedagógica o que nós estamos fazendo”, celebra o prefeito.