Pesquisar

Prefeitura de Belém e Fonplata debatem execução das obras da Bacia do Mata Fome

Foto: DINEI SOUZA / AG.BELÉM
Prefeitura de Belém e Fonplata debatem execução das obras da Bacia do Mata Fome
Prefeitura de Belém e Fonplata debatem execução das obras da Bacia do Mata Fome

A comitiva do Fonplata chegou a Belém no último dia 6 e segue na cidade até esta quarta-feira, 10 de abril, quando irá visitar o Mata Fome. 

O processo para o início das obras da Bacia do Mata Fome está acelerado. Na tarde desta terça-feira, 9, a Prefeitura de Belém e o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) se reuniram para tratar do investimento de, aproximadamente, R$ 300 milhões, que vão beneficiar os bairros do Tapanã, Pratinha, Parque Verde e São Clemente.

Os representantes do banco estão na capital paraense desde o último sábado, 6 de abril, para iniciar o processo de licitação e assim começar os serviços no Mata Fome. 

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebeu o responsável pelo projeto do Mata Fome, por meio do Fonplata, Leonardo Fernandez, e destacou a assinatura do contrato para obras, que foi realizada no dia 19 de março deste ano, em Brasília.

A comitiva do Fonplata segue em Belém até esta quarta-feira,10 de abril, quando irá visitar o Mata Fome. 

Obra

O objetivo da obra é fazer uma grande intervenção em toda a extensão ds Bacia do Mato Fome e acabar com os alagamentos nas áreas de moradia, que também serão impactadas pela obra com a construção de píer, pórticos, locais para navegabilidade, praças, áreas de lazer, estacionamentos e ciclovias.

Nenhuma tag relacionada.

Relacionadas: