Pesquisar

Representante do governo federal constata avanços nas obras prioritárias para a COP-30, em Belém

Foto: Joyce Ferreira/Agência Belém/Comus
Representante do governo federal constata avanços nas obras prioritárias para a COP-30, em Belém
Representante do governo federal constata avanços nas obras prioritárias para a COP-30, em Belém

Prefeito Edmilson Rodrigues expõe ao secretário extraordinário da COP-30, Valter Correia, as obras em andamento preparatórias para a Conferência do Clima, em Belém

As obras preparatórios para convenção das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, que ocorrerá em novembro de 2025, na capital paraense foram apresentadas ao secretário extraordinário para COP-30, Valter Correia, que se reuniu nesta terça-feira, 14, com o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues e o coordenador do comitê organizador da COP-30 em Belém, Cláudio Puty.

Cooperação - A visita ao executivo municipal faz parte da agenda do governo federal de acompanhar in loco as obras preparatórios para a COP-30, em Belém. O prefeito Edmilson Rodrigues apresentou os avanços das obras prioritárias, que inclui o Complexo do Ver-o-Peso, Mercado de São Brás e Parque Urbano São Joaquim, obras asseguradas pelo convênio de cooperação da Itaipu Binacional, que garantiu o repasse de R$ 350 milhões à gestão municipal.

A obra do complexo Ver-o-Peso iniciou pela Ladeira do Castelo, que dá acesso à Feira do Açaí, que está em fase final do trabalho minucioso de calçamento dos revestimentos de granito e rochas similares. O avanço pode ser constatado, também, nas obras do Mercado de São Brás que está mais de 50% concluída. 

Avanços - O secretário extraordinário da COP-30, Valter Correia, afirmou que as obras prioritárias para COP-30 estão bastante avançadas. "Estou positivamente surpreso porque as coisas estão indo muito bem, as obras estão bastante avançadas. Sempre têm uns pontos que a gente precisa ter cuidado, mas, estou vendo que está todo mundo em alerta, os técnicos estão em alerta quanto a isso. Sabemos que têm pontos que precisam ser tratados. Mas, eles estão sabendo disso e estão bem planejados pra saber tocar", pontuou Valter.

 

TAGS:

Relacionadas: