Pesquisar

Codem realiza ações do Setembro Amarelo, mês de valorização da vida

Foto: Willys Lins/Codem
Codem realiza ações do Setembro Amarelo, mês de valorização da vida
Codem realiza ações do Setembro Amarelo, mês de valorização da vida
Codem realiza ações do Setembro Amarelo, mês de valorização da vida

Servidores da Companhia participam de ações de autocuidados por ocasião do "setembro amarelo" dedicado à valorização da vida.

Com o intuito de cuidar, conscientizar e promover a valorização da vida durante o mês de Setembro, a Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), por meio do da Diretoria de Suporte e Gestão de Pessoas (DSP), realizou, na manhã desta sexta-feira, 6, uma Ação de Autocuidado, com Aferição de pressão arterial, glicemia, massagem corporal e limpeza de pele, para os servidores da Companhia, em parceria com a Faculdade Ideal (Faci).

“O cuidado com nossa saúde deve ser permanente. Ser vigilante na medida em que vamos envelhecendo, por isso, toda e qualquer ação que promova a saúde é importante. Não só para ver se estamos bem, mas principalmente para podermos entender melhor sobre os cuidados que devemos ter”, disse Roberto Carlos Mesquita Noronha, servidor, 57 anos.

Bem-estar

“Hoje é o primeiro dia dessa ação, que a gente vai trabalhar o mês inteiro de setembro. É uma ação educativa, para lembrarmos de cuidar da gente mesmo, e nada melhor do que aliar o bem-estar físico com a saúde mental e trazer esse bem-estar para nossos servidores, por meio de ações coletivas, como palestras e de autocuidados”, informou Jaqueline Cunha, psicóloga da Codem.

Ação conjunta

Parceira da programação sobre o “Setembro Amarelo”, Daniely Cardoso, consultora comercial da Faci, destacou a importância da ação conjunta. “Estamos há dois anos realizando parcerias com a Codem, em diversos eventos. A parceria de hoje se dá da seguinte forma: a Faci vem, traz os seus alunos da graduação, com os serviços da área da saúde, e atendemos, sob orientação de um docente, com os cuidados básicos necessários, os servidores da Codem e, paralelo a isso, realizamos demonstrações dos nossos cursos de graduação e pós-graduação, para os interessados, com custos financeiro acessíveis”, disse.

A programação terá um segundo momento, na próxima sexta-feira, 13, com uma palestra sobre “Terapia comunitária com foco vivencial”, proferida pelo médico Leon Mourão, mestre em Saúde Coletiva (Faculdade de Medicina da USP) e médico de família e comunidade. Os dois eventos são alusivos ao “Setembro Amarelo” e tem como objetivo a valorização da vida.

TAGS:

Relacionadas: