Pesquisar

Curta paraense 'Calypso: o Amor é Ralado' terá exibições gratuitas

Filme mistura comédia e drama, com um estilo musical que tem a cara do Pará. A produção aborda temas como traição e superação, de forma leve e bem humorada. Sucessos da Banda Calypso e da cantora Joelma, são interpretados pelo próprio elenco, que conta a história de Léo, um jovem gay, que deixa a ci
Foto: Divulgação
Curta paraense 'Calypso: o Amor é Ralado' terá exibições gratuitas
Curta paraense 'Calypso: o Amor é Ralado' terá exibições gratuitas
Curta paraense 'Calypso: o Amor é Ralado' terá exibições gratuitas
Curta paraense 'Calypso: o Amor é Ralado' terá exibições gratuitas

Nomes da cena cultural paraense são destaque no curta-metragem.

Com o apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município, o curta-metragem ‘Calypso: o Amor é Ralado’ terá exibição gratuita nos dias 14 e 21 de novembro. As sessões serão na Sala de Projeção da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal do Pará em dois horários, às 17h30 e às 18h15. A entrada será organizada por ordem de chegada, com limite de 50 lugares.

O projeto audiovisual ‘Calypso: o Amor é Ralado’ mistura comédia e drama, com um estilo musical que tem a cara do Pará. A produção aborda temas como traição e superação, de forma leve e bem humorada. Sucessos da Banda Calypso e da cantora Joelma, são interpretados pelo próprio elenco, que conta a história de Léo, um jovem gay, que deixa a cidade natal com destino a Belém em busca do seu amado.

Vinicius Alexandre, diretor do filme, ressalta a importância das exibições gratuitas.  "Nosso projeto vai além de fomentar a indústria cultural nortista, que também é extremamente importante. Mas exibir de maneira gratuita é levar o acesso ao audiovisual a tantas pessoas. Isso também faz parte do fomento, destaca. 

Artistas locais - O elenco é formado por personalidades da cena cultural paraense como as cantoras Julia Passos e Naieme, o DJ Will Love, da Gang do Eletro, e a Rainha das Rainhas 2024, Fernanda Costa. A trilha sonora é assinada por Eduardo Barbosa, do Lambada Social Club, e Marcelo Negrão, que trabalhou na gravação dos teclados e synths do álbum TecnoShow, vencedor do Grammy Latino com Gaby Amarantos.

Lei de incentivo - O projeto do curta foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém. Também conta com o apoio da Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (FADESP), Bosque Rodrigues Alves, Instituto Nossa Voz e tem apoio cultural da Casa Apoena.

Serviço
Exibição gratuita do curta ‘Calypso: o Amor é Ralado’ 
Data: 14 e 21 de novembro de 2024
Horário: 17h30 e 18h15
Local: Sala de Projeção da Faculdade de Artes Visuais (FAV), da UFPA, localizada na Rua Igarapé Tucunduba, bairro do Guamá, em Belém.
Entrada: Será por ordem de chegada, com lotação máxima de 50 lugares.
 

 

Nenhuma tag relacionada.

Relacionadas: