Pesquisar

Belém mostra sua riqueza cultural na Feira Internacional de Turismo 2025, na Espanha

Brasil e ONU Turismo lançarão na feira o Guia "UNWTO Tourism Doing Business", com informações sobre os cenários para investimento no turismo brasileiro. O Ministério do Turismo (MTur) divulgará a "Marca Brasil".
Foto: Fitur 2025
Belém mostra sua riqueza cultural na Feira Internacional de Turismo 2025, na Espanha
Belém mostra sua riqueza cultural na Feira Internacional de Turismo 2025, na Espanha
Belém mostra sua riqueza cultural na Feira Internacional de Turismo 2025, na Espanha

A secretária de Cultura e Turismo de Belém, Cilene Sabino, está em Madri representando a capital paraense. À direita, o ministro do Turismo, o paraense Celso Sabino.

O município de Belém está presente na 45ª Feira Internacional de Turismo (Fitur 2025), que ocorre de 22 a 26 de janeiro em Madri, na Espanha. O Brasil é o país homenageado nesta edição da feira, considerada uma das maiores do mundo, com expectativa de reunir 250 mil pessoas entre expositores, representantes do trade turístico e visitantes em geral.

A secretária de Cultura e Turismo de Belém, Cilene Sabino, está em Madri com a missão de representar a capital paraense, sede da Conferência Mundial do Clima (COP 30), em novembro deste ano. "É com muita satisfação que estamos representando a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Belém na Fitur 2025, uma das maiores feiras de turismo do mundo. Este é um momento especial para o turismo e a cultura da nossa cidade, que, além de sua rica história cultural e tradições, se destaca como sede da COP 30”, destacou a secretária. 

"A presença de autoridades nacionais e internacionais reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a preservação do nosso patrimônio natural e cultural. Belém é um destino que une história, diversidade e inovação, e estamos prontos para mostrar ao mundo o imenso potencial que temos a oferecer", acrescentou Cilene Sabino.

A Fitur 2025 será aberta nesta quarta-feira, 22. Como homenageado, o Brasil ganha posição de destaque e abre o ano com grandes expectativas para consolidar o País como destino turístico internacional. “Além de promover experiências exclusivas e inovadoras que reforçam a atratividade do Brasil como destino global, é uma oportunidade excelente de atrair novos negócios no segmento, já que o evento proporciona rodadas de conversas com investidores de todo o mundo”, declarou o ministro do Turismo, o paraense Celso Sabino.

Ano passado, os destinos nacionais atraíram mais de 6.65 milhões de turistas internacionais, uma alta de 12,6% em comparação ao mesmo período de 2023.

Brasil e ONU Turismo lançarão guia com informações para investimento no turismo brasileiro

Durante a feira, o Brasil e a ONU Turismo lançarão o Guia "UNWTO Tourism Doing Business", com uma série de informações que apresentam os cenários para investimento no turismo brasileiro. O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), promoverá a divulgação da “Marca Brasil”.

no dia 23, será lançado o programa Brasil Travel Specialist (BTS), que reforça a capacitação de agentes de viagens e promove novas oportunidades de negócios no setor.

Samba carioca tomará o palco Brasil no dia 25

Além disso, a cultura brasileira terá um espaço especial na Fitur 2025, com apresentações de música e dança que refletem a riqueza artística do País. O samba tradicional do Rio de Janeiro tomará o palco Brasil no dia 25. Já no dia 26, a voz marcante do estado de Pernambuco, no Nordeste do Brasil, encantará a todos os visitantes da feira.

Texto: Ascom Sectur (Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo)

TAGS:

Relacionadas: