Pesquisar

Aldeia Amazônica é um dos pontos da Feira do Pescado em Belém

São oito pontos de vendas de espécies como piramutaba, gó e douradinha. Também serão comercializados frutos do mar, como camarão e ostras, além de caranguejo
Foto: Ascom Sedcon
Aldeia Amazônica é um dos pontos da Feira do Pescado em Belém
Aldeia Amazônica é um dos pontos da Feira do Pescado em Belém
Aldeia Amazônica é um dos pontos da Feira do Pescado em Belém
Aldeia Amazônica é um dos pontos da Feira do Pescado em Belém

A Feira do Pescado na Aldeia Cabana também promove o incentivo ao empreendedorismo. “Estou com uma equipe de 15 pessoas que se beneficiam muito dessa ação com uma renda extra”, explicou Kenny Bernardo, um dos fornecedores parceiros da Feira do Pescado. Kenny também destaca a facilidade na hora da compra. “Aceitamos Pix, Dinheiro e Cartão, sempre pensando no melhor para nossos clientes”.

A Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira, é um dos locais que está sediando nesta quarta-feira, 16 e quinta-feira, 17, mais uma edição da Feira do Pescado. A ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), vai estar em oito pontos de venda na capital. Veja mais imagens da Feira do Pescado

“A Sedcon está dando esse suporte para a Feira do Pescado, como parte das ações de garantia de abastecimento do peixe dentro de Belém nesse período da Semana Santa, conforme o Decreto Municipal nº113.600/2025. Além disso, enxergamos essa ação como uma forma de beneficiar o consumidor com peixes de qualidade à preço justo”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cunha.

Dalva Lira gosta da variedades de mariscos - Crédito: Ascom Sedcon

A aposentada Dalva Lira moradora do bairro da Pedreira, conta que foi comprar camarão, peixe e pata de caranguejo. “Gosto de vir aqui por que é perto de casa e tem bastante variedades de mariscos”. Já Amarildo Pastana veio atrás de caranguejo. “Hoje estou comprando caranguejo e amanhã volto para comprar o pescado para a Sexta-feira Santa”, contou o enfermeiro.

Amarildo Pastana veio atrás de caranguejo - Crédito: Ascom Sedcon

A Feira do Pescado na Aldeia Amazônica também promove o incentivo ao empreendedorismo. “Estou com uma equipe de 15 pessoas que se beneficiam muito dessa ação com uma renda extra”, explicou Kenny Bernardo, um dos fornecedores parceiros da Feira do Pescado. Kenny também destaca a facilidade na hora da compra. “Aceitamos Pix, dinheiro e cartão, sempre pensando no melhor para nossos clientes”. 

Pontos da Feira do Pescado em Belém

  • Aldeia Amazônica - Av. Pedro Miranda, Pedreira
  • Usina da Paz do Guamá – Av. Bernardo Sayão, 4783
  • Sede da Seduc – Rod. Augusto Montenegro, Km 10;
  • Centur – Av. Gentil Bitencourt, 650
  • Mar Frios – Av. Rômulo Maiorana, 231 (Marco)
  • Mar Frios – Av. Roberto Camelier c/ Caripunas (Batista Campos)
  • Kennedy Mariscos – Feira 25 de Setembro (Complexo 2)
  • Gilson Mariscos – Trav. Chico (Mangueirão).

 

Texto: Roberta Corrêa

Relacionadas: