Pesquisar

100 mulheres são beneficiadas com palestra sobre empreendedorismo

Foto: Ascom/Sedcon
100 mulheres são beneficiadas com palestra sobre empreendedorismo
100 mulheres são beneficiadas com palestra sobre empreendedorismo

O secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cunha, recepcionou e conversou com as empreendedoras atendidas com a ação da Sedcon

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), realizou uma palestra sobre empreendedorismo e empoderamento a 100 mulheres na tarde desta quarta-feira (16), no auditório da Aldeia Amazônica. 

O público foi formado por mulheres autônomas, que atuam na venda de produtos diversos, e vêm sendo beneficiadas com feiras itinerantes apoiadas pelo Departamento de Apoio à Produção ( DEAP), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O objetivo da palestra de hoje, assim como o de todas as qualificações oferecidas pelo DEAP, é estimular o autoconhecimento e autonomia financeira feminina. Durante o mês de março, voltado às mulheres, a Sedcon  proporcionou quatro cursos e oficinas  a centenas de permissionárias das feiras do Ver-o-Peso, Guamá e Jurunas.

Empreender para transformar-

A palestra sobre empoderamento e empreendedorismo foi dada pela assistente social Adryana Azevedo, mentora da rede Mulher Empreendedora. “Trouxemos, nesta palestra, um olhar da mulher empreendedora.  O que é empreender em meio a esse momento político e econômico.  E, principalmente, como a mulher consegue se transformar através do empreendedorismo”, revelou a palestrante.

“Qualquer forma de apoio às mulheres que empreendem é bem-vinda. Ainda mais, com este tipo de ação conhecemos outras mulheres e fazemos “networking”, estreitando relações e aumentando nossas vendas”, comemorou a autônoma Tânia Farias, 53 anos.

“Para mim, que trabalha com venda de artesanato, essa palestra agregou muito em conhecimentos e também à valorização da cultura regional”, destacou a autônoma Luciene Silva, 42 anos.

“Esta foi a primeira de muitas palestras que serão proporcionadas a mulheres que têm a coragem de empreender e buscar a liberdade financeira. Desenvolver o conhecimento e proporcionar oportunidades são duas das prioridades da nossa secretaria”, pontuou André Cunha, secretário de Desenvolvimento Econômico.

 

 

 

 

 

 

 

Relacionadas: