Pesquisar

Curso do Ministério do Turismo qualifica profissionais em Mosqueiro

O curso realizado pela Escola Nacional de Turismo, tem apoio da Prefeitura de Belém e primeira turma reúne 40 alunos de diversos segmentos do turismo na ilha.
Foto: Beto Messias
Curso do Ministério do Turismo qualifica profissionais em Mosqueiro
Curso do Ministério do Turismo qualifica profissionais em Mosqueiro
Curso do Ministério do Turismo qualifica profissionais em Mosqueiro

O subprefeito de Mosqueiro, Renato Brandão, destacou a importância da articulação conjunta entre os governos federal, estadual e a Prefeitura de Belém.

Para qualificar os profissionais locais no melhor atendimento aos visitantes e turistas, especialmente com a aproximação da Conferência das Nações Unidas sobre  Mudanças Climáticas (COP30) que ocorre em novembro deste ano em Belém, o Ministério do Turismo, em parceria com a Prefeitura de Belém, realizou na manhã desta segunda-feira,26, no distrito de Mosqueiro, o lançamento do Curso de Atendimento ao Turista.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) e subprefeitura de Mosqueiro, a aula inaugural foi realizada  na Escola Estadual Honorato Filgueiras, no bairro da Vila, reunindo uma turma composta por 40 alunos de diversos setores e bairros da ilha.Com carga horária de 40 horas, o curso será dividido em dois módulos, oferecendo aos participantes uma formação específica para o atendimento qualificado ao turista.

Durante o lançamento, uma animada rodada de carimbó foi realizada para recepcionar os participantes, destacando a cultura local e dando as boas-vindas aos novos alunos. A gastróloga Patrícia Cunha, 47, moradora da ilha, trabalha há nove anos com entrega de alimentos e vê na qualificação uma oportunidade de “alimentar o conhecimento para poder atender melhor o público”.

A empresária Joelma Moraes, 48, também integra a turma.Ela atua nos setores de hospedagem e alimentação e destaca a importância de “aprimorar o conhecimento para atender o público interno e o de fora”.

Durante a abertura do curso, o diretor da Escola Nacional de Turismo, Marcos César, ressaltou que o evento é parte de um forte investimento do governo federal na qualificação profissional. “Estamos apostando na formação rápida e eficiente para melhorar o atendimento ao turismo”, afirmou.

O subprefeito de Mosqueiro, Renato Brandão, destacou a importância da articulação conjunta entre os governos federal, estadual e a Prefeitura de Belém. “É fundamental trazer um curso gratuito para a comunidade, ainda mais nesse momento em que nos preparamos para a COP30”, disse o subprefeito, reforçando que a expectativa é que, com a capacitação, os profissionais locais estejam cada vez mais preparados para impulsionar o turismo e a economia na ilha de Mosqueiro.

Relacionadas: