O início das atividades do BRT Belém traz mais uma boa surpresa para os belenenses: um dos ônibus articulados que partirão do Terminal Mangueirão para São Brás terá seu itinerário estendido até a Avenida Alcindo Cacela, um desvio que servirá como prova para uma das etapas mais desafiadoras do projeto de implementação do BRT na capital.
O prefeito Zenaldo Coutinho garantiu que levará o BRT até o centro de Belém, o que, a princípio, gerou dúvidas na população. Porém, a superintendente de Mobilidade Urbana de Belém, Ana Paula Grossinho, informou que os estudos para a implantação do corredor centro estão avançados e que alguns dos ônibus articulados irão, desde a inauguração da primeira etapa, transportar passageiros até a Alcindo Cacela.
“O ônibus articulado vai dobrar na José Malcher e, ao invés de converter para a Praça da Leitura, vai subir até a Alcindo Cacela e então retornará para São Brás pela Gentil”, antecipou. Além de ser um teste para a futura operação no Centro, a extensão da linha servirá para desafogar a estação São Brás nos momentos de pico.