Nada mais convidativo do que ouvir uma boa música na beira do rio. Para o músico e compositor Yossef Neto, essa combinação é perfeita, tanto que virou nome do seu novo projeto musical, "Jazz Sax In The River", traduzido para o português como "Jazz Sax no Rio". O músico foi uma das atrações do V festival “Ao Pôr-Do-Sol”, realizado no complexo Ver-o-Rio, na noite desta quarta-feira, 30. "Não tem como não relaxar tocando aqui no Ver-o-Rio. Fazer música na Beira do rio é diferente de qualquer outro lugar", disse.
O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Belém, através da Coordenadoria Municipal de Turismo de Belém (Belemtur), levou ao palco quatro atrações na primeira noite: Yossef Neto, Trio Chamote, Olivar Barreto e Mário Mouzinho.
Nesta edição, o festival está homenageando o guitarrista e compositor paraense Careca Braga, instrumentista que toca jazz. Segundo um dos organizadores do evento, o músico Ziza Padilha, o projeto é uma forma de valorizar os compositores paraenses. “O projeto 'Ao Pôr-do-Sol' resgata os compositores e homenageia sempre um grande artista da nossa cidade, valorizando assim a cultura paraense”, explicou.
A música atraiu várias famílias para o complexo. O casal Halana Costa e Tomás Oliveira levou a filha de apenas três meses de vida para conhecer o espaço e aproveitou para prestigiar o festival. “É a primeira vez que a gente vem com ela e a música está muito boa e o clima daqui do Ver-o-Rio combina com esse estilo de música. É bom que valoriza o espaço e a nossa cultura”, contou Alana Costa. “Esse tipo de evento tem que ter sempre, para a gente poder se habituar em conhecer a música e os artistas paraenses”, finalizou.
O festival também animou a véspera de feriado da professora de Filosofia, Maria do Socorro da Costa. “Eu costumo frequentar o Ver-o-Rio, pois trabalho aqui perto. Gosto quando tem essas atrações musicais, ainda mais em véspera de feriado”, brincou.
Serviço:
O V festival “Ao Pôr-Do-Sol” encerra nesta quinta-feira, 31, a partir das 17h, no complexo Ver-o-Rio. Participam do encerramento os artistas Flávio Saraiva, Alcir Guimarães, Pedrinho Callado e José Maria Bezerra. O evento é gratuito.