Seis servidores da Agência Reguladora de Água e Esgoto de Belém (Amae) tiveram seus trabalhos científicos aprovados e apresentados no XI Congresso Brasileiro de Regulação, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), realizado no período de 14 a 16 deste mês, em Maceió (AL).
Os artigos dos servidores traçam uma análise sobre as atividades regulatórias em Belém, além de abordarem o panorama do cumprimento das metas do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). De autoria dos servidores Ana Rosa Cardoso, Wagner Lucena, Evelyn de Souza, Elenilce de Freitas, Danyel Ribeiro e Rosemary Pereira, os trabalhos foram apresentados durante os três dias de congresso e expostos na 5ª Expo Abar, atraindo a atenção de muitos visitantes.
“Este evento é considerado o mais notável na regulação no cenário nacional e possibilitou o intercâmbio da Amae com as demais agências espalhadas pelo país. O evento proporcionou aos participantes trocas de experiências, conhecimentos, suas formas de atuação e principalmente o desafio destas em suas respectivas regiões”, detalhou Danyel Ribeiro, um dos servidores participantes do evento. “Mostramos que não estamos omissos frente aos obstáculos, e sim, que estamos atuando na mudança do cenário do saneamento em nosso município”, completou o servidor.
O evento contou com uma programação que incluiu palestras, debates, mesas-redondas, apresentações de trabalhos técnicos, simpósios satélites e também com a ExpoAbar, uma feira de exposição com várias instituições da área. “As publicações de trabalhos e participação em congressos se revertem de diversas formas, entre elas a oportunidade de disseminação e troca de conhecimentos sobre o que está sendo desenvolvido em determinada área, no nosso caso na regulação dos serviços públicos de saneamento em nosso município”, declarou o diretor-presidente da Amae, Antônio de Noronha Tavares.
Congresso - Considerado o mais importante evento da área no país, o Congresso da Abar reuniu gestores, técnicos e pesquisadores renomados das principais agências reguladoras e das instituições de ensino e pesquisa do Brasil. Durante três dias, eles debateram temas de setores estratégicos da economia e da infraestrutura nacional, como aeroportos, portos, rodovias, energia, direito regulatório e saneamento básico.
Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.