A castração de animais contribui para que esses seres tenham uma vida mais saudável e ainda ajuda a salvar a vida de muitos outros que não possuem a mesma oportunidade de ter um lar e receber os cuidados que precisam.
Com o intuito de garantir o bem-estar dos animais e do ser humano, a Prefeitura de Belém, por meio do Centro de Controle Zoonoses (CCZ) e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), deu início na manhã desta sexta-feira, 28, a mais uma ação de inscrições para castração de cães e gatos, no Castramóvel.
A inscrição é gratuita e pode ser feita a partir desta sexta-feira, 28, até segunda-feira, 2 de março, das 8h às 13h, no Castramóvel que está localizado no Complexo Turístico Ver-o-Rio, no bairro do Umarizal.
Castramóvel - O Castramóvel é um bloco cirúrgico ambulante, cujo serviço é gratuito e está disponível a todo munícipe residente na cidade de Belém que possua animais de estimação, sem raças definidas e animais errantes. A necessidade da população mais carente que não pode levar até o CCZ ou não tem condições de levar o animalzinho em uma clínica particular para o procedimento é o público alvo para o procedimento.
“Fazendo o controle populacional, evitamos as zoonoses, que são as doenças transmissíveis ao ser humano. O Castramóvel é uma extensão do bloco cirúrgico do CCZ que vai atender à população em vários bairros da periferia de Belém”, afirma a médica veterinária do CCZ, Márcia Alves.
“Estamos com o Castramóvel aqui no Ver-o-Rio, fazendo os cadastros e a castração dos animais que já estavam cadastrados. É de extrema importância a castração, tanto para a saúde dos animais, quanto para a do ser humano. A Prefeitura realiza esse trabalho em prol da causa animal”, finaliza Eliana Uchoa, titular da Auditoria Geral do Município e presidente da comissão do Hospital Veterinário de Belém.