Pesquisar

Alunos da Funbosque recebem kits de merenda escolar

Foto: Talison Lima - Ascom Arout
Alunos da Funbosque recebem kits de merenda escolar
Alunos da Funbosque recebem kits de merenda escolar
Alunos da Funbosque recebem kits de merenda escolar
Alunos da Funbosque recebem kits de merenda escolar
Alunos da Funbosque recebem kits de merenda escolar

Famílias de alunos matriculados no município receberam os kits da merenda escolar na Funbosque

Com as aulas da rede municipal suspensas por conta novo Coronavírus, a Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque) montou nesta quarta-feira, 8, uma força-tarefa para promover mais uma entrega do kit da merenda escolar aos alunos do município. A distribuição dos 6.379 kits de alimentos segue até a quinta-feira, 9, nas ilhas de Caratateua, Cotijuba e adjacências.

De acordo com a titular da Funbosque, Beatriz Padovani, a ação que também é educacional, vai beneficiar todos os alunos da região das ilhas. “A entrega dos kits de merenda representam o esforço e compromisso da Prefeitura de Belém com seus alunos, que, mesmo com a suspensão das atividades dentro das escolas, continua levando a alimentação escolar de qualidade”, afirmou a presidente.

A ação é integrada com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) que objetiva zelar pela boa alimentação e saúde dos mais de 72 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Segundo Alice Vieira, nutricionista da Funbosque, em tempos de Covid-19, é importante que os alunos estejam bem alimentados. “É de grande importância a distribuição desses alimentos para os alunos, pois todos precisam continuar se alimentando de forma balanceada e com um bom valor nutricional. Além disso, a comida influencia diretamente no aprendizado. Também estamos entregando um material de atividades pedagógicas que devem suprir os próximos dias de suspensão”, explicou.

Beneficiadas – Albertina Alves, de 60 anos, matriculada na Educação de Jovens e Adultos (Eja) da Funbosque, foi até a escola buscar o kit. “Eu gostei bastante da cesta, vai atender muito bem a minha família, estou satisfeita”, disse.

Maricely Carneiro, mãe da aluna Maria Eduarda disse que a ajuda é bem-vinda: “Estamos em um momento difícil, com as atividades comerciais paradas e as aulas suspensas por conta da Covid–19, o correto a se fazer é ficar dentro de casa. E esse apoio alimentar é bem-vindo”, afirmou ela, orientando para que todos permaneçam em casa. “Vamos nos resguardar ficando em casa”.

Apoio – A Guarda Municipal de Belém (GMB), através das equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) fizeram o motopatrulhamento na escolta das entregas nas escolas de Outeiro.
 

Relacionadas: