A Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional de Outeiro (Arout) e do Comitê de Segurança Municipal reuniu nesta quinta-feira, 16, com vários seguimentos da ilha de Cotijuba para reforçar as diretrizes do protocolo de retomada das atividades referente ao decreto municipal que trata da reabertura de restaurantes nas praias e ilhas da capital.
A coordenadora geral da Ordem Pública Municipal, Elizete Cardoso, lembrou das medidas que estão sendo colocadas em prática. “É muito importante este diálogo. É preciso que todos participem dessa conscientização e sejam responsáveis para que não tenhamos que retroceder”, disse.
Durante a reunião, o diretor geral da Arout, Nildo Matos, ressaltou a importância da colaboração dos comerciantes para o cumprimento das medidas. “Vamos reforçar ao máximo os protocolos de segurança sanitária. Tudo que estamos fazendo é muito conversado, por isso precisamos que nos ajudem nessa organização”, disse o diretor.
Édson de Vasconcelos, de 33 anos, representante dos restaurantes da praia do Farol, parabenizou a reunião de esclarecimento com os setores. "Achei muito importante esse contato e estou cumprindo as orientações do decreto, além de algumas mudanças que não constam no protocolo como a recomendação de evitar som", comentou.
Autuação - Durante a visita do comitê foi constatado pela Ordem Pública Municipal que um bar funcionava de forma irregular. O proprietário do estabelecimento foi multado em R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e o local foi fechado.
Participaram ainda da reunião, representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), Guarda Municipal e Vara da Infância e Juventude de Icoaraci.