Pesquisar

Visitas da Prefeitura a mercados de Belém já trazem benefícios

Após essas conversas com os permissionários, um relatório será elaborado apontando as necessidades de reformas dos espaços
Foto: Ascom/Sedcon
Visitas da Prefeitura a mercados de Belém já trazem benefícios

Depois de um pedido do secretário André Cunha à Secretaria de Zeladoria e Conservação Urbana, a feira da Marambaia foi limpa.

Há mais de 30 anos, Onélia Martins possui um equipamento de venda de farinha na feira do Panorama XXI, no bairro do Bengui. Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 11, a feirante foi surpreendida pela visita da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), ao ambiente de trabalho. “Nem lembro quando foi a ultima vez que alguma prefeitura havia vindo aqui. Estávamos completamente esquecidos pelo poder público. Temos problema com falta de água e estrutura.  Falei tudo isso ao secretário de Desenvolvimento Econômico e senti confiança nas palavras dele. Tomara que a Prefeitura nos ajude”, disse a permissionária.

A permissionária Onélia Martins nem lembrava a última vez na qual a feira do Panorama XXI havia sido visitada pelo poder público. - Crédito: Ascom/Sedcon

A presença da Prefeitura no local faz parte do cronograma de visitas da Sedcon às feiras e mercados de Belém e distritos. Desde o início do ano, o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cunha, vem percorrendo todas as feiras e mercados da capital.  

Dos 55 espaços oficiais existentes, 43 já foram visitados.  Na manhã desta sexta-feira, 11, além da feira do Panorama XXI, a equipe da Sedcon esteve também na feira da Cabanagem e na feira do Parque União.

Nesta sexta-feira,11, o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cunha, visitou mais três feiras em Belém. - Crédito: Ascom/Sedcon

Diálogo com trabalhadores e integração entre os órgãos

Durante as visitas, o secretário André Cunha conversa com os permissionários dos espaços para saber as principais dificuldades e registrar os problemas das feiras e mercados. No próximo mês, depois que for concluído o cronograma de visitas, será entregue um relatório à Prefeitura apontando todas as necessidades de reforma.

“A grande maioria dessas 43 feiras e mercados, que visitamos até aqui, necessita de investimentos e intervenções urgentes por parte da Prefeitura de Belém, na infraestrutura e limpeza. Mas antes mesmo desse relatório ser entregue, para que possa ser feito um planejamento das melhorias, já entramos em contato com a equipe da Secretaria de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel) para providenciar uma limpeza que era urgente, na feira da Marambaia. Em 24 horas, a nossa demanda foi resolvida”

Em um trabalho conjunto entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Zeladoria e Conservação Urbana, a Prefeitura de Belém atuou de forma eficaz e rápida na limpeza de uma feira importante para o comércio do bairro da Marambaia. 

Relacionadas: