Pesquisar

Sedcon prossegue recadastramento itinerante em Icoaraci

Sete servidores da Sedcon atenderam os 113 permissionários do Mercado Municipal de Icoaraci, que puderam regularizar pendências com a Prefeitura de Belém sem perder o dia de trabalho.
Foto: Ascom/Sedcon
Sedcon prossegue recadastramento itinerante em Icoaraci
Sedcon prossegue recadastramento itinerante em Icoaraci
Sedcon prossegue recadastramento itinerante em Icoaraci
Sedcon prossegue recadastramento itinerante em Icoaraci

Sete servidores da Sedcon atuaram, em pontos diferentes do Mercado Municipal de Icoaraci, no recadastramento dos permissionários.

Há 50 anos, o permissionário Elias da Silva, de 64 anos, trabalha com venda de carnes no Mercado Municipal de Icoaraci. Na manhã desta quinta-feira, 29, o trabalhador recebeu a visita de agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), em mais uma ação de recadastramento itinerante promovida pela Prefeitura de Belém. “Muito bom perceber que a Prefeitura está nos olhando com atenção”, disse o trabalhador.

O cadastramento itinerante vem sendo realizado em feiras e mercados de Belém e distritos desde o início do ano, com o objetivo de atualizar a situação cadastral dos permissionários e iniciar o processo de negociação de dívidas junto à Prefeitura. Sete servidores atuaram no cadastramento desta quinta-feira.

Ação itinerante garante comodidade e acolhimento 

A visita da Prefeitura foi comemorada pelos 113 permissionários do Mercado Municipal de Icoaraci. No recadastramento itinerante, a própria Sedcon vai ao encontro dos trabalhadores para iniciar a regularização. Isso evita que eles percam um dia de trabalho para se deslocar até a Prefeitura.

“Meus dados estão certinhos, não estou devendo nada, posso trabalhar tranquila. Ainda tivemos a chance de conversar pessoalmente com o secretário e apresentar nossas necessidades”, disse a permissionária Roseli Moura, 52 anos.

“Hoje encerramos mais um recadastramento itinerante, na missão de ajudar os trabalhadores de nossas feiras e mercados a regularizar suas situações. Com a segurança jurídica e os ouvidos atentos da Prefeitura para suas demandas, eles terão a tranquilidade necessária para desenvolver seus trabalhos e ajudar a impulsionar a economia do município”, destacou André Cunha, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Relacionadas: