Pesquisar

Novo Mercado da Farinha já registra resultados positivos no Guamá

Trabalhadores e clientes comemoram as melhorias que a entrega do Mercado da Farinha, totalmente reformado pela Prefeitura de Belém, vem trazendo para o dia a dia dos permissionários e da população que frequenta o espaço.
Foto: Ascom/Sedcon
Novo Mercado da Farinha já registra resultados positivos no Guamá
Novo Mercado da Farinha já registra resultados positivos no Guamá
Novo Mercado da Farinha já registra resultados positivos no Guamá

Uma semana depois da reinauguração, o Mercado da Farinha atrai novos clientes e movimenta a economia do bairro do Guamá.

Há exatamente uma semana, no último dia 19, a Prefeitura de Belém entregou  ao bairro mais populoso de Belém, o novo Mercado da Farinha. Com cerca de 100 mil habitantes, o bairro do Guamá tem no mercado um dos seus principais pontos comerciais, com cerca de 600 pessoas o visitando diariamente. Aos finais de semana, o movimento aumenta para cerca de 800 pessoas por dia.

A entrega do Mercado da Farinha, completamente reformado, foi por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedcon) e Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura( Seinfra). O valor total das obras, feitas em convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Pará (Sedeop), foi de mais de cinco milhões de reais.

Os 99 permissionários que atuam no local foram beneficiados com a reforma de 150 boxes, nos setores de farinha, confecção, mercearia, variedades, lanchonete e serviços. 

Além dos novos boxes, com cobertura metálica, reformas nas partes hidráulica e elétrica, o Mercado da Farinha ganhou revitalização nas calçadas. Também foram reformados quatro banheiros comuns, um banheiro para PCDs, três salas e um depósito. 

Novos clientes e aumento das vendas

Uma semana depois da reinauguração do Mercado da Farinha, os permissionários comemoram.  “O movimento melhorou bastante. Só eu ganhei cinco novos clientes, que passaram a frequentar o mercado depois da reforma. Todos elogiando a estrutura e conforto do espaço”, disse Daise Santos, 52, que possui dois equipamentos de venda de farinha no local.

A satisfação é compartilhada pelos clientes, dos mais novos aos mais antigos. “Tenho um restaurante aqui no bairro, e venho,dia sim, dia não, comprar farinha no mercado.  Depois da reforma, ficou tudo limpinho e agora me sinto tranquilo em poder oferecer um produto de mais qualidade aos meus clientes”, contou Genilson Araújo, 35.

“Comprovar a alegria, tanto dos permissionários quanto dos clientes do novo Mercado da Farinha, nos faz trabalhar com mais prazer ainda. Nos próximos meses, a Prefeitura de Belém, por meio da Sedcon, irá entregar outras feiras e mercados para continuar desenvolvendo a economia do município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cunha.

Relacionadas: