Pesquisar

Em fevereiro, Cine Olympia exibe animação francesa inédita em Belém

Foto: Divulgação Internet
Em fevereiro, Cine Olympia exibe animação francesa inédita em Belém
Em fevereiro, Cine Olympia exibe animação francesa inédita em Belém
Em fevereiro, Cine Olympia exibe animação francesa inédita em Belém

Na foto, cartaz do projeto Cinema e Música, que vai exibir o filme “Sete Oportunidades", uma busca desenfreada por um noiva que acaba em grandes confusões

A programação do Cinema Olympia, neste mês de fevereiro, terá a exibição de três longas metragens e um curta. Todas as exibições têm entrada gratuita e ocorrem nos horários de terça a sexta-feira, às 18h30. Nos sábados, domingos e feriados, as sessões são às 17h30. Neste mês também, em virtude do feriado de carnaval, o cinema não vai funcionar no período de 11 a 13.

O filme “A Jovem sem Mãos” é uma animação com direção de Sebastien Laudenbach e que será exibido do dia 1º até 10 de fevereiro. A produção francesa do ano de 2016 conta a história de uma família que, passando por dificuldades financeiras, vende a filha para o demônio. A pureza dela a protege, mas não impede que o demônio lhe impute um grande castigo, e ela tem as mãos amputadas.

A exibição tem apoio da Cinemateca Francesa do Rio de Janeiro, com classificação indicativa de 12 anos. “A Jovem sem Mãos” foi premiado no Festival de Annecy, em 2016, e selecionado na 40ª Mostra de São Paulo, na Seção Perspectiva Internacional.

Mudo - No dia 6 de fevereiro, às 18h30, dentro do projeto Cinema e Música, que exibe filmes mudos com acompanhamento musical do pianista Paulo José Campos de Melo, o cartaz é para “Sete Oportunidades”, filme de 1925, dirigido por Buster Keaton. A programação tem apoio da Fundação Carlos Gomes e classificação indicativa de 10 anos.

Na história, um homem (Buster Keaton) tem sete chances de se casar no seu 27° aniversário, às 7 horas da noite, e, se ele conseguir, ganhará uma fortuna. Só que ele não tem noiva e sai em uma busca desesperada por uma mulher para se casar. No meio da confusão, ele pede em casamento por engano uma garotinha e até um homem. Acaba sendo perseguido por uma horda de mulheres vingativas, cansadas de suas trapalhadas.

De 14 a 28 de fevereiro, a comédia dramática “O Filho de Jean”, direção de Philippe Lioret, é a atração no cinema. Na trama, Matthieu só foi descobrir quem era seu verdadeiro pai aos 30 anos e da pior maneira possível: descobrindo o seu falecimento. Além disso, recebe a notícia de que tem dois irmãos e decide viajar até o funeral para conhecer a outra parte da família. Mas, sem ninguém de lá saber que ele existe, a recepção pode não ser muito amigável.

A classificação indicativa é 12 anos e o apoio é da Cinemateca Francesa do Rio de Janeiro. O filme teve indicações ao César (o Oscar francês) de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, em 2016.

Superação - No projeto Curta Olympia, de 22 a 25 de fevereiro, será exibido o curta metragem paraense “Unidos Venceremos o Preconceito - Histórias de Superação”, com direção de Romeu Neto. No filme, produzido em 2017, a APAE Belém apresenta um documentário que trata da apresentação de seis personagens reais - meninos e meninas - com deficiência intelectual e múltipla.

O documentário mostra como cada um, com o decorrer do tempo, foi apresentando uma evolução em suas atividades de vida pessoal e profissional. Todos eles nasceram com síndromes, que para muitos poderiam lhes impossibilitar de evoluir, mas o tempo registrou que estas crianças se tornaram adultos que, hoje, servem de exemplo para a nossa sociedade. O apoio da família, dos amigos, professores, a educação e o estimulo para nunca desistir, foram fundamentais. A classificação etária é livre.

Serviço:

A programação do Cinema Olympia em fevereiro exibe os longas “A Jovem sem Mãos”, “Sete Oportunidades” e “O Filho de Jean”, além do curta paraense Unidos Venceremos o Preconceito - Histórias de Superação”, nos horários, de terça a sexta-feira, às 18h30, e aos sábados, domingos e feriados, às 17h30. Entrada gratuita.

Nenhuma tag relacionada.

Relacionadas: