Pesquisar

Famílias contempladas assinam os contratos dos imóveis

Foto: Tássia Barros - Comus
Famílias contempladas assinam os contratos dos imóveis
Famílias contempladas assinam os contratos dos imóveis
Famílias contempladas assinam os contratos dos imóveis
Famílias contempladas assinam os contratos dos imóveis
Famílias contempladas assinam os contratos dos imóveis
Famílias contempladas assinam os contratos dos imóveis
Famílias contempladas assinam os contratos dos imóveis

Na manhã desta terça-feira, 20, representantes das famílias contempladas assinaram os contratos das unidades habitacionais no auditório do CIIC.

Mais de 1.400 pessoas serão beneficiadas com a entrega dos imóveis do residencial Viver Independência, localizado no bairro da Cabanagem, em Belém. Na manhã desta terça-feira, 20, representantes das famílias contempladas assinaram os contratos das unidades habitacionais com a Caixa Econômica Federal, no auditório do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), que teve a presença do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

O empreendimento é o terceiro que será entregue pela Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). O habitacional faz parte do programa Viver Belém - Minha Casa Minha Vida, ação do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.

São 352 unidades habitacionais, que foram vistoriados pelos contemplados pelo programa no período de 7 a 11 deste mês de novembro. Após a assinatura dos contratos, o próximo passo será a entrega das chaves dos imóveis, o que deve ocorrer no início de dezembro próximo.

Sessenta dessas unidades foram destinadas às famílias que faziam parte do antigo programa Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que puderam fazer a migração ao Minha Casa Minha Vida, depois de negociações da Sehab e o Ministério das Cidades.  

“O residencial Viver Independência pode ser considerado um dos melhores que iremos entregar. Não que ele seja melhor na parte de construção, já que ele é igual aos outros do programa, mas porque é muito bem localizado, em um bairro próximo de tudo, com maior facilidade de transporte”, detalhou Sheila Corrêa, diretora geral da Sehab.

Programa - O programa Minha Casa Minha Vida chegou em Belém no ano de 2013, depois que a Prefeitura de Belém abriu mão, por meio da Lei Municipal 9014/2013, de impostos como Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), como forma de incentivo às construtoras para contratar e construir em Belém, surgindo assim o programa Viver Belém - Minha Casa Minha Vida.

O prefeito Zenaldo Coutinho fez a entrega da documentação a ser assinada a alguns dos contemplados pelo novo residencial, e relembrou a trajetória para que o programa chegasse a Belém.

“Percebemos que poderíamos abrir mão de alguns impostos municipais e assim atrair construtoras para nosso município. E ficou bom para todos, já que pudemos trazer o Minha Casa Minha Vida a Belém e realizar o sonho da casa própria das famílias”, informou o prefeito.

“É uma alegria para todos nós da administração municipal proporcionar a realização desse sonho da moradia, que é de todos. Belém é uma cidade de pessoas de bem, é e em nome delas que procuramos fazer da capital paraense uma cidade melhor”, complementou.

Sonho - A doméstica Luziane Oliveira, de 33 anos, exibia com orgulho a documentação que acabara de assinar. Inscrita há cerca de cinco anos no Programa, ela disse que a espera valeu a pena.

“Recebo salário mínimo, pago R$ 400 de aluguel, no bairro da Marambaia, e saber que vou pagar somente R$ 95 na prestação me deixa mais tranquila. Já vistoriei o apartamento, gostei muito, porque é lindo. Assim que receber as chaves, vou me mudar. Demorou um pouco, mas valeu a espera”, comemorou Luziane, que vai morar no imóvel com o filho de 9 anos e a mãe dela.    

O programa Viver Belém Minha Casa Minha Vida ainda tem para entregar mais de 3 mil imóveis que já estão prontos, e precisam ser ocupados, segundo orientação do Ministério das Cidades. Os empreendimentos são os residenciais Quinta dos Paricás, Tenoné I, Tenoné II e Portal do Tenoné.

Quem precisar de orientações e tiver dúvidas sobre a entrega dos imóveis deve se dirigir à sede da Sehab, que fica localizada na avenida Pedro Miranda, 2494, na equina da travessa Alferes Costa, no bairro da Pedreira.

TAGS:

Relacionadas: