Depois de dois anos seguidos como aluno do Cursinho Municipal, o corretor de imóveis, Ronaldo Dantas, 53 anos, conseguiu a tão sonhada aprovação. Calouro do curso de Geologia na Universidade Federal do Pará (UFPA), Ronaldo retornou a sede do cursinho na manhã desta terça-feira, 19, para compartilhar um pouco da sua conquista.
“É uma felicidade voltar aqui no cursinho para falar um pouco da minha experiência de aluno. Esses dois anos que estudei, aprendi muito e agora posso passar um pouco do que vivi”, comentou.
Professores e ex-alunos participaram durante toda manhã, de uma programação especial para recepcionar os novos alunos. Ao todo, 1.200 estudantes ingressaram no ensino do cursinho neste ano.
A coordenadora pedagógica do Pré-Vestibular, Alexsandra Negrão, destacou a recepção feita. “Estamos recebendo os nossos novos alunos, passando um pouco das nossas normas internas e fazendo uma dinâmica com eles, e, ainda seguindo com aula normal com conteúdos do Enem”, reforçou.
O jovem Joaquim Gomes, de 19 anos, participou da seleção de novos alunos e conseguiu a vaga para ingressar no pré-vestibular municipal. Segundo Joaquim, o sonho de se tornar arquiteto está mais vivo que nunca. “Fui selecionado pela nota do meu boletim, sempre estudei em escola pública e vi essa oportunidade de entrar aqui. Ano passado, eu não prestei vestibular, mas esse ano eu vou fazer e passar” contou confiante.
Esse ano foram mais de 10 mil inscritos no processo seletivo, que teve a lista dos aprovados divulgada no último dia 11 de março. O Cursinho Municipal é gratuito e atenderá em 2019, 1.200 estudantes divididos nos turnos da manhã, tarde e noite. O Pré-Vestibular Municipal possui as turmas regulares do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as turmas militares. No vestibular 2019, o cursinho registrou mais de 600 aprovações em universidades não só do Estado, mas também de outras regiões.
INOVAÇÃO
Em 2019, a novidade é a turma específica de medicina, que vai atender vestibulandos que sonham em passar no curso. Outra nova notícia do cursinho para este ano são as Coordenadorias de Área de Conhecimento (CAC), com foco no perfil das provas do Enem, que são distribuídas por áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática. Os professores destas coordenadorias acompanharão de perto as dinâmicas e ensinos das áreas respectivas.