Um grupo de idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro da Terra Firme, participou na manhã desta quinta-feira, 16, de uma programação de lazer no Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco. Foram desenvolvidas diversas atividades, como ginástica e dança, além da apresentação de um coral formado pelo grupo.
A aposentada Maria das Graças Ribeiro, de 71 anos, estava com toda disposição. Atendida há quatro anos pelo Cras, a moradora do bairro da Terra Firme adora se reunir com o grupo de amigas. “Eu amo quando temos essas atividades. Saio de casa, convivo com as pessoas da minha idade. Faz bem para o meu corpo e minha mente”, comentou.
Enquanto dançava e cantava, a aposentada Maria da Conceição, de 67 anos, não escondia a felicidade de poder participar do passeio que também celebrou o Dia das Mães. “O dia já passou, mas ainda podemos comemorar”, brincou Dona Maria, que destacou ainda o quanto esses encontros ajudam no seu dia a dia. “São muito bons esses passeios. Essas atividades ajudam a amenizar minhas dores nas pernas e me deixam mais disposta”, concluiu.
Cras - Atualmente, o Cras da Terra Firme atende a aproximadamente 120 idosos que participam de atividades socioeducativas, além de serem acompanhados por uma equipe multidisciplinar, formada por assistente social, psicólogo, e pedagogo.
De acordo com o coordenador do Cras Terra Firme, Cleyson Gomes, várias atividade são programadas para o grupo. “Oferecemos varias atividades físicas desenvolvidas pela nossa técnica de desporto, temos também dinâmicas feitas pelo nosso arte-educador”, destacou o coordenador.
Cleyson destaca também o objetivo do trabalho de convivência dos idosos. “Procuramos desenvolver atividades diversificadas, levando para passeios em pontos turísticos da cidade. O nosso objetivo é fortalecer o vínculo familiar, por meio de atividades socioeducacionais”, explicou.