Habilidades, golpes de ataque e defesa, postura e sequências de Katas fizeram parte de mais uma avaliação do exame de Troca de Faixa do projeto “Shinzen Funbosque Karatê-Dô”, realizado na quadra poliesportiva no distrito de Outeiro, nesta terça-feira, 17. A iniciativa faz parte da grade pedagógica da Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque), e vem promovendo a prática de atividades físicas, com foco no Karatê, além da inclusão de atletas com deficiência.
Ao todo, 31 caratecas foram graduados com o aval da Liga Paraense de Karatê. “É gratificante ver que todos foram avaliados positivamente, e esse resultado é consequência do trabalho sério e responsável que desenvolvemos por meio do projeto”, afirmou Jaydson Rodrigues, coordenador.
A prática de modalidade esportiva vem refletindo positivamente na vida escolar dos alunos, como avalia a dona de casa, Ingrid Lima, 31 anos, que acompanha o filho Guilherme, 6 anos, no projeto. “Meu filho já faz parte do projeto de karatê há mais de três anos, e com os passar do tempo, pude perceber o quanto ele melhorou na escola. E não foi só como aluno, mas também ficou mais obediente”, contou a mãe.
Para Rafael Andrade, 9 anos, o Karatê já se tornou uma paixão. “Estou feliz em participar de mais um exame de troca de faixa. Durante minha avaliação errei o Kata, mas o mestre deu uma segunda chance e consegui acertar. Estou feliz”, revelou o aluno.
Com mais espaço e estrutura, o Shinzen Funbosque Karatê-Dô retoma as atividades na Fundação Escola Bosque. “É muito bom ter um espaço mais adequado para trabalhar o espore e a inserção dos alunos nas modalidades esportivas que a escola oferece, e o Karatê está de portas abertas”, declarou Fátima Seabra, da Funbosque.
As aulas são realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, nos turnos da manhã e tarde.
Alunos da Funbosque participam de exames de troca de faixa
17/03/2020 18:32
Nenhuma tag relacionada.