Pesquisar

Seurb intervém no BRT para facilitar entrada de ônibus no terminal Mangueirão

Foto: Ascom/Seurb
Seurb intervém no BRT para facilitar entrada de ônibus no terminal Mangueirão
Seurb intervém no BRT para facilitar entrada de ônibus no terminal Mangueirão

Caminhão muck foi utilizado pela Seurb para remover os blocos de concreto

O Núcleo Setorial do Código de Posturas da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) realizou a retirada de 50 segregadores que demarcam as caneletas do Bus Rapid Transit (BRT) na altura do terminal Mangueirão.

O objetivo da ação é criar espaço e as condições necessárias, para que os ônibus que fazem integração tenham acesso facilitado para entrar e sair do terminal. O ajuste faz parte do projeto Integra Belém. A ação atende solicitação da Diretoria de Transporte Coletivo.

Integração

Com a intervenção, os ônibus economizam tempo, porque deixam de percorrer 1,5 quilômetro de ida e volta até o retorno que fica embaixo do elevado da avenida Independência. O mais interessante é que o usuário também economiza, porque poderá pegar mais de um ônibus, usando o sistema integrado, pagando só uma passagem.

Os segregadores são blocos de concreto fixados com chumbadores, que delimitam os espaços das canaletas do sistema BRT.

A equipe de demolição do Núcleo Setorial do Código de Posturas precisou da ajuda do caminhão muck na retirada dos blocos, que foram levados para o depósito da Seurb. A operação foi rápida e eficaz, para não comprometer o fluxo de trânsito na avenida Augusto Montenegro, como explicou o diretor de Código de Postura da Seurb, Jacintho Campina.

“A nossa equipe tem muitos anos de experiência e nosso trabalho é esse: deixar a cidade bem cuidada com mobilidade e conforto para os nossos munícipes. Estamos à disposição das demais secretarias e órgãos municipais para atuar em conjunto, usando do nosso conhecimento e experiência em fazer cumprir o Código de Posturas para que Belém seja acessível para todas as pessoas”, explicou Jacintho.

 

Nenhuma tag relacionada.

Relacionadas: