Pesquisar

Famílias devem ficar atentas ao recadastramento do Bolsa Família

Foto: Tássia Barros - Comus
Famílias devem ficar atentas ao recadastramento do Bolsa Família
Famílias devem ficar atentas ao recadastramento do Bolsa Família
Famílias devem ficar atentas ao recadastramento do Bolsa Família
Famílias devem ficar atentas ao recadastramento do Bolsa Família

A avaliação pode ser feita em todas as Unidades Municipais de Saúde. A família deve procurar a Unidade Municipal de Saúde ou Estratégia Saúde da Família mais próxima da sua residência ou onde já faça atendimento

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, em Belém, têm somente até o dia 20 de dezembro para procurar o serviço de saúde para a avaliação das condições de saúde, que consiste na avaliação do estado nutricional, verificação da cobertura vacinal para crianças menores de sete anos e verificação do acompanhamento pré-natal para as gestantes.

Essa avaliação pode ser feita em todas as Unidades Municipais de Saúde e é obrigatória para mulheres de 14 a 44 anos, crianças menores de sete anos e gestantes ou mulheres que estão amamentando, de qualquer faixa etária. A família deve procurar a Unidade Municipal de Saúde ou Estratégia Saúde da Família mais próxima da sua residência ou onde já faça atendimento, levando o cartão do programa federal, a carteira de vacinação das crianças e/ou o cartão da gestante.

As famílias que não compareceram às Unidades de Saúde para fazer a verificação e, se não tiverem os dados atualizados, correm o risco de ter o benefício bloqueado e até cancelado.

Recadastramento

A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) informa que atualização cadastral dos beneficiários do Bolsa Família foi centralizada até o dia 22 de dezembro, na sede do CadÚnico, que fica na  avenida Augusto Montenegro, Km 01, passagem Maria das Graças, 565, bairro da Marambaia. A medida foi tomada para facilitar o lançamento das informações no sistema e, também, para que ninguém tenha o benefício cancelado.

O recadastramento é obrigatório para aqueles que estão há mais de dois anos sem atualizar o seu cadastro. Nesse caso, os beneficiários podem receber avisos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário tanto no extrato de pagamento do benefício quanto por carta.

O não recadastramento pode ocasionar o cancelamento ou bloqueio do benefício, pois o mesmo precisa ser atualizado periodicamente para a checagem e conferência dos dados.

Documentos necessários:

- CPF ou título de eleitor, RG, comprovante de residência, declaração escolar do filho, certidão de nascimento do filho, carteira de vacina da criança e certidão de casamento ou nascimento do titular e carteira do trabalho.

 

*Com informações da Funpapa.

Nenhuma tag relacionada.

Relacionadas: