Pesquisar

Belém atinge meta mínima para recadastramento no Bolsa Família

Foto: Tássia Barros - Comus
Belém atinge meta mínima para recadastramento no Bolsa Família

Beneficiários que não passaram pela reavaliação de saúde, podem ser desligados do Bolsa Família.

A Prefeitura de Belém atingiu a meta mínima para recadastramento de beneficiários do Bolsa Família ao realizar a reavaliação de saúde de 28.634 famílias beneficiadas pelo programa federal. Para Belém, a meta mínima estabelecida pelo Ministério da Saúde foi de 30%.

Durante o período de recadastramento, encerrado no último dia 17, os beneficiários foram atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde com os serviços de verificação do estado nutricional e da cobertura vacinal para crianças menores de sete anos, e do acompanhamento pré-natal para gestantes.

“Quatro Unidades Municipais de Saúde funcionaram como centrais de avaliação (Marambaia, Guamá, Tapanã e Telégrafo), com equipes de plantão. Ainda assim, todas as demais unidades continuaram prestando o serviço, só que de acordo com o horário do atendimento nutricional de cada uma. Nós chamamos a comunidade e orientamos para que não deixassem para cima da hora para não correrem o risco de terem o benefício cancelado”, comentou a diretora do Núcleo de Promoção à Saúde da Sesma, Rita Facundo.

A avaliação foi obrigatória para mulheres de 14 a 44 anos, crianças menores de 7 anos e gestantes ou nutrizes de qualquer faixa etária.

 

 

 

TAGS:

Relacionadas: