Pesquisar

Ação combate venda irregular de bebida alcoólica na via pública

Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Ação combate venda irregular de bebida alcoólica na via pública
Ação combate venda irregular de bebida alcoólica na via pública
Ação combate venda irregular de bebida alcoólica na via pública
Ação combate venda irregular de bebida alcoólica na via pública

Arlindo Farias, chefe de operações da Secon, ressalta a importância da regularização dos comerciantes.

Operação realizada pela Prefeitura de Belém nos bairros do Reduto, Nazaré, Umarizal e área do centro comercial, nesta sexta-feira, 24, apreendeu mais de 30 equipamentos e barracas irregulares que estavam sendo utilizados para comercialização de bebidas alcoólicas na via pública.

A Secretaria Municipal de Economia (Secon) fez um levantamento, nas vias desses bairros que foram alvo da operação e notificou, previamente, os ambulantes que atuam nesses locais para que procurassem a secretaria para a regularização de venda de produtos lícitos na via pública.

“Essa regularização deve ser feita mediante o cadastramento para análise junto à Secon. A maioria [desses ambulantes] não nos procura, pois prefere seguir na ilegalidade, comercializando produtos que não são permitidos na via pública, como é o caso de bebidas alcoólicas”, explicou Arlindo Farias, chefe de operações da Secon.

Outras atividades consideradas ilegais, como a venda de CD e DVD pirata, e irregulares, como a venda de churrasquinho e de frutas e verduras em carroças também são alvos frequentes de fiscalização do órgão.

A ação desta sexta contou com apoio da Policia Militar. “Atuamos regularmente nesse tipo de operações e nos deparamos com diversos tipos de irregularidades e até mesmo atividades criminosas. Recentemente conseguimos, graças à presença da Policia Militar, identificar um ambulante que além de bebidas comercializava drogas”, ressaltou Farias, destacando a importância da presença policial nesse tipo de ação.

Todas as bebidas apreendidas foram descartadas ao término da operação. A fiscalização de ordenamento da via pública faz parte das ações de rotina da Secon. Equipes volantes percorrem a cidade verificando se encontram alguma irregularidade. Denúncias da população são recebidas por meio do telefone: 3073-3100, ou ainda, na própria sede da secretaria, localizada da Travessa Piedade, 651, Reduto. As mercadorias apreendidas durante a operação poderão ser recuperadas pelos ambulantes a partir da próxima quinta-feira, 02, na sede da Secon.

Moradora do bairro do Reduto, a técnica em contabilidade Fátima Albuquerque, 43, aprovou a ação realizada pela Prefeitura. “Temos que entender que as pessoas devem buscar alternativas para superar a dificuldade econômica de forma correta e totalmente regulamentada, sem cometer nenhuma irregularidade. Por isso é importante fiscalizar”, defendeu.

TAGS:

Relacionadas: