A rotina deste sábado, 18, começou diferente para dezenas de pessoas na capital paraense, como o aposentado Milton Melo Leão, de 77 anos. Morador do bairro do Jurunas, ele acordou mais cedo que o de costume, para chegar a tempo de assistir à missa na Catedral Metropolitana de Belém. O motivo era especial: a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Aparecida.
“É um motivo de alegria dedicar meu tempo para estar aqui. É a mesma devoção de quando estamos no Círio de Nazaré, e eu não poderia perder este momento por nada”, afirmou seu Milton. A imagem está em peregrinação em Belém, e faz parte da comemoração pelos 300 anos de achado da Santa, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.
A peregrinação teve início às 7h da manhã com saída em carreata do Seminário Arquidiocesano São Pio X (na BR-316) e continuação pelas ruas da capital paraense, com destino à Igreja da Sé, para a realização da missa às 9h, presidida por Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém.
“Como tema para o Círio de Nazaré deste ano escolhemos “Maria, a estrela da Evangelização”, pois Maria é essa estrela enviada por Deus, a que nos ilumina. Este é um momento intenso de evangelização, que se soma aos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora de Aparecida”, afirmou Dom Alberto.