Pesquisar

Ação Social atende moradores da Ilha de Cotijuba

Foto: Talison Lima - Ascom Arout
Ação Social atende moradores da Ilha de Cotijuba
Ação Social atende moradores da Ilha de Cotijuba
Ação Social atende moradores da Ilha de Cotijuba

A comunidade pode contar com prestação de serviços de cidadania diretamente na Ilha

Moradora da Ilha de Cotijuba, Silvana Costa, 33 anos, passou a enfrentar alguns problemas depois de identificar erros de digitação nas certidões de nascimento dos filhos Anderson Luiz e Samuel Lucas. Por conta disso, a dona de casa não conseguia ter acesso a benefícios sociais para a família. Ela não perdeu tempo e aproveitou para resolver o problema na programação do Projeto Família e Cidadania, do Núcleo de Articulação e Cidadania do município, em parceria com a Defensoria Pública e a Administração Regional de Outeiro, que promoveu uma manhã de serviços para a comunidade da ilha na manhã desta segunda-feira, 26.

“A ação veio em boa hora, esses benefícios são bons, porque ajudam os moradores daqui. Para ir até Icoaraci, gastamos muito dinheiro de passagem”, destacou a dona de casa que conseguiu emitir novos documentos.

O objetivo da ação, que atendeu aproximadamente 400 moradores de Cotijuba, foi informar e orientar a população, além de esclarecer dúvidas sobre saúde, direitos e cidadania.

Para Carol Rezende, administradora regional do distrito, a ação foi mais uma oportunidade especial de unir órgãos municipais e estaduais para atender a população das ilhas. “Nossa equipe fez o acompanhamento das necessidades comunitárias, visando aproximar a população dos serviços da Prefeitura", disse.

O Conselho Tutelar esteve presente com abordagem sobre educação, direitos e deveres. “A população tem dúvidas sobre em qual órgão se deve buscar as informações sobre garantias e direitos das crianças e dos adolescentes, neste sentido estamos aqui ajudando quem mais precisa”, explicou a conselheira tutelar Raimunda Celeste.

Segundo Marina Bendelack, coordenadora do Projeto, a proposta foi bem recebida pelas comunidades. “Nossa ação foi bem sucedida, muitas famílias foram atendidas com diversos serviços”.

A Defensoria Pública cooperou com orientações em direitos da família e orientações jurídicas, além de ofertar um mutirão de desjudicialização. Outros serviços como, emissão de documentos e exame de DNA estiveram à disposição durante o evento.

Nenhuma tag relacionada.

Relacionadas: