A praça Batista Campos recebeu na manhã deste sábado, 12, a 7ª edição da Feira de Flores e Chocolates, promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). Na véspera do Dia das Mães, o evento pôs à venda produtos especiais para presentear as mães neste domingo, 13. Era possível comprar flores, terrários e chocolates a preços acessíveis, variando entre R$ 15 e R$ 200.
“A praça está bem cuidada, limpa e com bastante segurança”, disse a artesã Marcia Quadros, que estava no local vendendo seus terrários, que são minijardins para decoração de vários tipos de ambientes.
Muita gente foi ao espaço em busca do presente diferenciado. A jornalista Isa Arnour, que é apaixonada por orquídeas e cactos, ficou encantada com os espécimes em exposição. “Eu gosto muito de cacto porque é uma espécie resistente. E meu marido, à época do namoro, me presenteava com cactos para demostrar que nosso amor seria duradouro. Ele estava certo”, contou a jornalista. A jornalista aprovou o local: “Aqui é muito bom porque tem tudo que a gente gosta: lazer e natureza”, completou.
O produtor de flores e plantas ornamentais Yasuniro Osakada disse que a praça Batista Campos tem potencial natural para vendas diretas ao público. O local é aprazível e os estandes com flores diversas deram um colorido especial ao logradouro público.
A dona de casa Ana Maria Remor aproveitou a feira para comprar um vaso ornamentado com cactos para decorar sua casa. “Essa espécie é boa porque não exige muitos cuidados”, brincou.
O produtor do sítio Santa Flora, Tim Penner, também estava expondo parte de sua produção na Feira. Eram espécies diferenciadas, como cactos e bambu da sorte. “Estamos aproveitando o momento para mostrar essas espécies diferentes e com preços bem acessíveis. É um bom presente para o Dia das Mães”, disse Tim, que é jornalista de profissão e entrou no mercado de plantas ornamentais por lazer, mas agora montou um negócio aproveitando a demanda e as vendas aquecidas.
Doze expositores de flores de Belém, Castanhal, Benevides e Santa Bárbara participaram do evento. A produção cacaueira foi representada por 20 bombozeiras capacitadas. Os bombons tinham recheios variados com frutas regionais. A feira funcionou de 8h ao meio-dia.