Pesquisar

Praça Batista Campos recebeu edição de feira de Flores e Chocolates

Foto: Oswaldo Forte
Praça Batista Campos recebeu edição de feira de Flores e Chocolates
Praça Batista Campos recebeu edição de feira de Flores e Chocolates
Praça Batista Campos recebeu edição de feira de Flores e Chocolates

O evento visa incentivar a comercialização e maior participação de floricultores e chocolateiros regionais no mercado

As praças da capital paraense já entraram para a lista dos principais locais para sediar eventos de entretenimento na cidade. E quando a iniciativa ocorre próxima de datas comemorativas, a rentabilidade é garantida. “A gente ganha não só a visibilidade do nosso trabalho, como também gera renda e ainda fideliza clientes”, afirmou a produtora de chocolates artesanais, Miriam Bentes, 63 anos, que participou da oitava edição da Feira de Flores e Chocolates, a Florcolate, que ocorreu neste sábado, 09, na Praça Batista Campos.

A iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) reuniu produtores de flores de cinco associações localizadas nos municípios das regiões nordeste e metropolitana e produtores de chocolates no evento que visa incentivar a comercialização e maior participação de floricultores e chocolateiros regionais no mercado.

“Há três anos estou sendo moldada pela Sedap, que me deu a oportunidade de enriquecer meus conhecimentos na produção dos chocolates e comercializá-los nas mais diversas áreas de Belém”, contou Miriam, que apoia a iniciativa de participar das feiras dentro das praças de Belém. “Na praça há uma circulação de pessoas constantemente, a gente trazendo o produto até elas, fica até mais cômodo, porque elas acabam conhecendo não só o meu chocolate, mas o de todos que estão aqui”, completou.

Dia dos Namorados chegando e o casal Caroline Amoras, 22 anos, e Lucas Batista, 23 anos, ganhou mais uma possibilidade na hora de escolher o presente para o dia 12 de junho. “Romantismo tem que estar sempre presente na relação e, como a gente também reserva o sábado pra passear, namorar um pouco, as flores vendidas aqui são uma boa opção de presente, até porque tem bastante variedade de flores diferentes”, disse Lucas.

Seu Yasunao Osakada é um dos produtores de flores do Pará e integra a lista dos mais de 300 que se concentram na Região Metropolitana de Belém. Para esta edição na Praça Batista Campos, ele escolheu 15 modelos distintos para a venda. “Gosto de fazer uma seleção daquilo que as pessoas escolheriam para presentear. Me dedico diariamente a esse trabalho, que é muito mais que uma profissão, é uma paixão, mesmo”, declarou.

A funcionária pública Marinez Barros, 50 anos, soube da Feira por meio dos jornais e chegou logo cedo à praça, para ter a chance de levar para casa uma nova opção de planta. “Eu sou apaixonada por plantas de todos os tipos. Um evento como esse deveria ter sempre, assim deixa a gente mais próximo dos produtores e dessas belezas que eles produzem, muitas vezes, no ‘quintal’ de suas casas”, avaliou.

Nenhuma tag relacionada.

Relacionadas: