Pesquisar

Empossada nova diretoria executiva do Conselho Municipal do Idoso

Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Empossada nova diretoria executiva do Conselho Municipal do Idoso
Empossada nova diretoria executiva do Conselho Municipal do Idoso
Empossada nova diretoria executiva do Conselho Municipal do Idoso
Empossada nova diretoria executiva do Conselho Municipal do Idoso

O Conselho é composto por 14 entidades e tem por finalidade assegurar a garantia dos direitos da pessoa idosa, estabelecendo as diretrizes e definindo a política municipal do idoso na capital paraense.

Em sessão realizada na sede da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), nesta sexta-feira, 10, foram empossados os novos membros do Conselho Municipal do Idoso (CMI) para o biênio 2018-2020.

O CMI é um órgão consultivo deliberativo e fiscalizador da Política da Pessoa Idosa, composto de representantes do governo e sociedade civil. Em Belém, o Conselho é composto por 14 entidades e tem por finalidade assegurar a garantia dos direitos da pessoa idosa, estabelecendo as diretrizes e definindo a política municipal do idoso na capital paraense.

A nova gestão tem à frente a assistente social Jerusa Lameira, representante da Associação Multidisciplinar de Atenção ao Idoso, Crianças, Adolescentes e Pessoas de Baixa Renda (Amai). “Nossa meta é contribuir para as ações em prol da pessoa idosa, e que sejam garantidos os seus direitos para que eles tenham uma vida feliz”, enfatizou a presidente.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, da presidente da Comissão do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Pará), Letícia Bitar, da presidente do Conselho Estadual do Direito da Pessoa Idosa, Walquiria Alvez, e dos membros da nova diretoria.

Na ocasião o Prefeito Zenaldo Coutinho deu boas vindas à nova presidência e destacou a atuação do CMI, que tem sido fundamental para a garantia do assistencialismo. “O quadro geral do Brasil está mudando, temos mais pessoas idosas, portanto, precisamos pensar em ações e preparar a cidade estruturalmente para este envelhecimento”, afirmou Zenaldo. “Não queremos idosos dentro de casa, precisamos garantir a participação deles na sociedade, com a alegria de viver, para isto, as nossas ações publicas precisam ser também voltadas pensando neles. A Prefeitura de Belém, de mãos dadas com o Conselho do Idoso certamente terá muitas discussões e atividades para fazer mais em prol da população idosa”.

Membros - Entre as entidades eleitas estão a Associação Multidisciplinar de Atenção ao Idoso, Crianças, Adolescentes e Pessoas de Baixa Renda (Amai), a Associação dos Moradores do Bairro do Guamá (AMBG), a Associação Carnavalesca Bole Bole (ACBB), a Federação Paraense de Entidades do Movimento Social (Fepem), o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), a Associação dos Idosos do Pará (Assipa) e a Associação Comunitária do Bairro do Guamá (ACBG).

 

Nenhuma tag relacionada.

Relacionadas: