Pesquisar

Programação do Cine Olympia de março exibe comédia premiada

Foto: Divulgação Internet
Programação do Cine Olympia de março exibe comédia premiada
Programação do Cine Olympia de março exibe comédia premiada
Programação do Cine Olympia de março exibe comédia premiada

No dia 28 entra em cartaz a premiada comédia alemã “Toni Erdmann”. O filme fica em cartaz até o dia 10 de abril.

O Cinema Olympia exibe no mês de março os longas metragens “Passo a Passo”, “Tempestade” e “Toni Erdmann” e promove os projetos “Cinema e Música” e “Curta Olympia”. Toda a programação é gratuita.  

No período de 6 a 20 de março (exceto no dia 12), o filme em cartaz é “Passo a Passo”, produção francesa de 2016 dirigida por Grand Corps Malade e Mehdi Idir. Inspirado no livro do rapper Grand Corps Malade, o filme mostra Ben (Pablo Pauly), que já não consegue fazer as coisas mais simples, chegando a um centro de reabilitação depois de um grave acidente.

Seus novos amigos são tetraplégicos, paraplégicos, pessoas com traumatismos cranianos e uma grande variedade de problemas físicos. Juntos, Ben e os seus companheiros vão aprender a ter paciência, em uma jornada de renascimentos, uma viagem caótica feita de vitórias e de recuos, de gritos e de gargalhadas, mas sobretudo de reencontros. A exibição tem apoio da Cinemateca do Consulado da França (RJ). O filme será exibido de terça a sexta-feira, às 18h30, e sábado e domingo, às 16h30.

“Cinema e Música” - Na terça-feira, 12, às 18h30, Cine Olympia promoverá mais uma edição do projeto “Cinema e Música”, celebrando o Dia Internacional da Mulher, que transcorre em 8 de março, com a exibição de curtas metragens da cineasta pioneira Alice Guy Blaché.

O projeto “Cinema e Música” promove a exibição de filmes silenciosos com acompanhamento musical ao vivo do pianista Paulo José Campos de Melo.

A cineasta Alice Guy Blaché nasceu em 1º de julho de 1873 na cidade de Saint-Mandé, na França. Em 1894, ela foi trabalhar na empresa de fotografia de Léon Gaumont e convidada para a primeira exibição de cinema no dia 22 de março de 1895. Graças a essa exibição, Alice teve uma ideia: filmar atores em uma cena narrativa. Assim surgiu o primeiro filme de ficção teatral “La Fee Aux Choux” (“A Fada dos Repolhos”), um curta com menos de 1 minuto no qual se vê uma fada em meio a repolhos mostrando o nascimento de bebês, possivelmente baseado em um conto francês.

Curta - No período de 21 a 24, o projeto “Curta Olympia”, que exibe curtas metragens locais e nacionais, terá com atração “Covato - Desenterre seus Segredos”, com direção de Emanuel Loureiro. O filme narra a prisão de um coveiro que comete crimes depreciativos em cadáveres no cemitério central da cidade, além de abordar um drama vivenciado pelo personagem principal em sua infância, que o motiva a cometer crimes. Exibição na quinta e sexta-feira, às 18h, e sábado e domingo, às 16h.

Longas - De 21 a 27, o filme em cartaz será “Tempestade”, produção francesa dirigida por Samuel Collardey. A história mostra Dom (Dominique Leborne), de 36 anos, um marinheiro do barco de pesca Alf, que fica no porto de Les Sables d'Olonne, na França.

Desde o divórcio dele, seus filhos Mailys (Mailys Leborne) e Matteo (Mattéo Leborne), preferiram morar com ele, mesmo sabendo dos longos períodos de ausência enquanto está no mar. Quando Mailys fica grávida, Dom terá de escolher entre o mar e a família. A classificação indicativa é de 16 anos.

“Tempestade” foi o vencedor do prêmio de melhor ator para Dominique Leborne na mostra Horizontes do Festival de Veneza. A exibição tem apoio da Cinemateca Francesa (RJ). Sessões de terça a sexta-feira, às 18h30, e sábado e domingo, às 16h30.

No dia 28, encerrando o mês de março, entra em cartaz a comédia alemã, que ganhou vários prêmios, “Toni Erdmann”, direção Maren Ade. O filme fica em cartaz até o dia 10 de abril, em horário especial, de terça a sexta-feira, às 18 horas, e aos sábados e domingos, às 16 horas.

A história mostra o senhor Winfried (Peter Simonischek), que gosta de levar a vida com bom humor, fazendo brincadeiras que proporcionem o riso nas pessoas. Seu jeito extrovertido fez com que se afastasse de sua filha, Ines (Sandra Hüller), sisuda e extremamente dedicada ao trabalho.

Percebendo o afastamento, Winfried decide visitar a filha na cidade em que ela mora, Budapeste. A iniciativa não dá certo e tempos depois Winfried ressurge na vida de Ines sob o alter ego de Toni Erdmann, especialista em contar mentiras bem intencionadas a todos que ela conhece. A exibição tem apoio do Instituto Goethe (SP).

Serviço:

Programação do Cinema Olympia em março. De terça a sexta-feira, às 18h30; sábados, domingos e feriados, às 16h30. Entrada gratuita.

TAGS:

Relacionadas: