Pesquisar

Projeto Papais Corujas eterniza gestações com ensaio fotográfico

Foto: João Gomes / COMUS
Projeto Papais Corujas eterniza gestações com ensaio fotográfico
Projeto Papais Corujas eterniza gestações com ensaio fotográfico
Projeto Papais Corujas eterniza gestações com ensaio fotográfico
Projeto Papais Corujas eterniza gestações com ensaio fotográfico

Lidiane Neves e o marido, atendidos na Unidade Municipal de Saúde do Conjunto Providência, conferem os registros fotográficos feitos por Tereza Jardim

A Unidade Municipal de Saúde do Conjunto Providência, no bairro de Val-de-Cans, por meio do projeto Papais Corujas, promoveu na manhã desta quinta-feira, 27, um ensaio fotográfico para os casais atendidos no local. “Amei a experiência, além da recepção, o carinho e o cuidado que eles tiveram conosco. Eu não tinha planejado fazer o book, ganhei um e foi maravilhoso. Agora, eu tenho uma lembrança que vai ficar para sempre de um momento único na minha vida”, relata Lidiane Neves, grávida de 18 semanas.

Atualmente, são atendidas cerca de 30 mulheres acompanhadas de seus parceiros na Unidade. Nos encontros, a cada 15 dias, são realizadas diversas ações, entre palestras e orientações. O ensaio fotográfico foi mais uma dessas iniciativas do projeto, possibilitando aos casais, durante a gestação, eternizar esse momento tão especial e marcante para a vida dos futuros pais.

A fotógrafa Tereza Jardim foi quem fez os registros dos casais em uma manhã bem diferente no Bosque do Conjunto Marex, com direito a toda uma produção e uma longa sessão de fotos.

“A minha motivação de fazer as fotos é justamente agregar mais valor emocional à gestação. Eu sou mãe e sei o que é vivenciar uma maternidade, o período de transformação é árduo e às vezes doloroso. Como fotógrafa e mãe, acho que esses casais merecem eternizar esse momento que é único na vida deles, por isso me prontifiquei, com toda a satisfação e carinho, a fazer o ensaio”, destacou a fotógrafa.   

Projeto - O projeto Papais Corujas busca, com os encontros, estabelecer vínculos, respeitando as diversidades de cada família, reforçando a necessidade do pré-natal, incentivando o aleitamento materno, o parto normal e o acompanhamento da família nos primeiros anos de vida da criança.

 “Oferecemos não só um acompanhamento do pré-natal adequado, mas também proporcionamos um acolhimento emocional para esses casais, fazendo da gestação um momento positivo para que eles guardem bons momentos”, explicou a enfermeira da Unidade do Conjunto Providência e coordenadora do projeto Papais Corujas, Juliana Benjamin.

TAGS:

Relacionadas: