Com o objetivo de socializar e formar cidadãos críticos, participativos e responsáveis, cerca de 90 alunos do projeto Dança na Escola, iniciativa da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), participaram na noite de terça-feira, 22, da programação Belém Cidade Luz da Amazônia, na praça Batista Campos.
Apesar da chuva, todos os alunos estavam empolgados com a apresentação. E o público não arredou o pé. A apresentação contou com 200 alunos que participam de aulas o ano todo, nos polos localizados nas escolas Municipais Edson Luís, Sílvio Leandro, Rotary, Manuela Freitas e nas escolas do entorno da Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira.
“O projeto Dança na Escola da Semec tem o objetivo de democratizar o acesso à prática da dança, enquanto linguagem artística e educacional, nas escolas municipais de Belém”, explicou a coordenadora municipal do Departamento de Educação Física da Semec, Sônia Massoud.
“Quando o artista está em cena, ele está plenamente feliz. Para as crianças e jovens que amam a dança, esse momento de participação em grandes eventos artísticos, faz toda a diferença”, disse a professora Ellen Cavalcante, uma das organizadoras do evento.
Projeto - Criado há mais de 25 anos, o projeto Dança na Escola é utilizado como uma ferramenta de prática pedagógica e atende, preferencialmente, às crianças de escolas da rede pública de ensino, na faixa etária de 5 a 17 anos. O intuito é democratizar o acesso à prática da dança enquanto linguagem artística e educacional nas escolas municipais da capital paraense.