Pesquisar

Ações de educação ambiental da Sesan mostram resultados positivos

Foto: Ascom Sesan
Ações de educação ambiental da Sesan mostram resultados positivos
Ações de educação ambiental da Sesan mostram resultados positivos
Ações de educação ambiental da Sesan mostram resultados positivos
Ações de educação ambiental da Sesan mostram resultados positivos

Agentes da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) realizam um trabalho de educação ambiental e código de postura nas comunidades do município

Ciente de que preservação do meio ambiente é fundamental para uma melhor qualidade de vida da população, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), realiza um trabalho de educação ambiental e código de postura nas comunidades do município.

O trabalho é feito por uma equipe que visita as residências para conversar com os cidadãos, orientando-os sobre a coleta seletiva, dias de coleta do lixo e de entulho, entregando material informativo e o calendário específico, de acordo com o bairro, e dando dicas de como as famílias podem colaborar com o poder público para o bem estar da sociedade.

Orientação - A ação de orientação está mostrando resultados positivos, apresentando a eliminação de vários pontos críticos de descarte irregular de lixo da cidade, como os do conjunto Catalina I com a avenida Centenário; na travessa Vileta, no bairro do Marco; no bairro do Telégrafo, próximo à Universidade do Estado do Pará (Uepa), com o auxílio da própria universidade; na ponte do Galo, no Telégrafo, entre outros.

Priscila Ferreira, coordenadora de Educação Ambiental da Sesan, destacou a importância do trabalho ambiental para a saúde da população. “A natureza não está aguentando a quantidade de resíduos que estamos depositando nela, gerando cada vez mais lixo, atraindo roedores, dengue e outras doenças”, demonstrou.

Graça Paiva, de 60 anos, moradora da passagem São Miguel, no bairro do Guamá, disse que faz a parte dela para que a comunidade, onde ela mora, se mantenha limpa. “Eu descarto meu lixo nos horários certos. A Prefeitura faz a parte dela, mas nós também temos que fazer a nossa. Por aqui está tudo sob controle, com a ajuda da equipe da Sesan”, elogiou a moradora.

“No ano de 2018, foram 63 pontos de descarte irregular sanados, e em 2019, 88, um avanço para o saneamento em Belém”, informou Cláudio Mercês, titular da Sesan.

Contato - Para entrar em contato com a Sesan e ajudar com as informações sobre o descarte irregular do lixo ou solicitar orientações, use o Disque Sesan, número 156, de um telefone fixo, ou por meio do email dresdiretoria@gmail.com

TAGS:

Relacionadas: