O Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) promoveu a primeira reunião extraordinária da entidade na tarde desta terça-feira, 3, no auditório da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem). Na pauta foi discutida a aprovação da ata da última reunião ordinária, realizada no mês de fevereiro, a apresentação do que está autorizado na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 e o detalhamento do projeto do Mercado de São Brás.
A reunião iniciou com a apresentação do que está autorizado para a LOA 2020, nos Fundos Municipais. Na apresentação realizada pelo diretor do Departamento de Programação e Orçamento da Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep), Salim Bechara, foram colocados os principais pontos da LOA. “Toda LOA tem fonte de recurso, o valor e a aplicação. Essa é a visão geral que apresentamos na reunião”, destacou Salim.
Presidente do CDU, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, destacou a importância de apresentar os temas ao conselho. “É importante colocarmos e discutirmos esses temas voltados para o desenvolvimento urbano”, reforçou.
Também foi apresentado durante a reunião o detalhamento do projeto do Mercado de São Brás e o cronograma das fases. A apresentação feita pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém, Danilo Soares, que esclareceu dúvidas sobre o projeto. “É uma modalidade de concessão e não privatização, é muito importante destacarmos isso”, comentou Danilo.