Prefeitura inicia ordenamento de agricultores da feira da 25

Produtores rurais de diversos municípios paraenses que utilizavam a feira da 25 sem organização, agora serão transferidos para o espaço conhecido como feira do Juruninha, no bairro do Jurunas, em local e horário mais adequados à comercialização dos seus produtos.
Foto: Ascom/Sedcon
Prefeitura inicia ordenamento de agricultores da feira da 25
Prefeitura inicia ordenamento de agricultores da feira da 25
Prefeitura inicia ordenamento de agricultores da feira da 25
Prefeitura inicia ordenamento de agricultores da feira da 25

Doze servidores da Sedcon iniciaram o cadastramento dos produtores rurais na feira da 25.

Todas as sextas-feiras, um grupo de cerca de 80 produtores rurais se instalava na feira da 25, bairro do Marco, para vender hortaliças e frutas orgânicas. A atividade acontecia sem qualquer regulamentação, além de causar transtornos ao trânsito na área. Na manhã desta sexta-feira, 25, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ( Sedcon), iniciou o cadastramento desses comerciantes, que vêm de municípios como Santa Izabel do Pará, Castanhal, São Domingos do Capim, Igarapé-Açu e outros.

Ordenamento com local e horário específicos - Com a regulamentação das atividades, os agricultores vão receber crachá de identificação e poderão vender seus produtos orgânicos em local e horário adequados. 

A partir da próxima sexta-feira, 02 de maio, eles serão realocados para a feira do Juruninha, localizada na esquina da Roberto Camelier com Pariquis, bairro Jurunas.  O horário em que poderão exercer suas vendas será entre 12h de sexta-feira até às 08h do sábado.

“Será uma forma de fortalecer a venda dos permissionários que já atuam na feira do Juruninha, e também de realocar esses produtores rurais em uma área na qual já existe uma atividade comercial acontecendo. Consideramos que a feira do Juruninha possui uma área adequada, além de o Jurunas ser um dos bairros mais populosos de Belém”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cunha. 

A escolha do novo local de trabalho e, principalmente, o licenciamento de seus trabalhos, foram comemorados pelos trabalhadores rurais. “Agradeço à Prefeitura por estar nos dando esse suporte.  As obras no canteiro da 25, visando a COP-30, irão avançar e não poderíamos mais ficar aqui mesmo.  Assim, eles encontraram a melhor solução para todos”, disse o agricultor Edilson Rodrigues, 42, de Castanhal.

“Nossa Associação existe há quase 40 anos e esta é a primeira vez na qual sentimos, de fato, interesse por parte da Prefeitura em nos ajudar”, revelou o agricultor de Irituia, Miguel Arcanjo, 53.

Relacionadas: