Cerca de 500 estudantes participam de apresentações culturais na Semec

Foto: Fernando Sette - Comus
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Alunos pesquisaram e montaram as coreografias das danças típicas da Amazônia

O mês de junho encerrou com muita animação para os estudantes da rede municipal que participaram do III Festival Junino promovido pelo Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Semec), nesta sexta-feira, 30. Os 500 alunos promoveram uma diversidade de cores e movimentos com danças típicas da Amazônia, no Ginásio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL).

As apresentações de carimbó, boi-bumbá e quadrilha entusiasmaram o público presente com as coreografias montadas por um grupo de vinte alunos.

“O mês de junho nos proporciona uma energia que contagia, e ter a oportunidade de acompanhar e prestigiar minha filha que será miss é extremamente emocionante”, disse Regiane Pereira, 39, que acompanhou a filha na programação.

A competição de misses foi dividida em duas categorias, a miss caipira mirim, que envolveu crianças até 6 anos de idade, e miss caipira para as estudantes acima dos seis anos que cursam o Ensino Fundamental. Houve também a escolha das misses mulata e simpatia. As vencedoras foram premiadas com kits escolares.

“Eu amo dançar e esta foi uma paixão adquirida durante as aulas de educação física na escola. É prazeroso demais poder desfilar aqui e mostrar tudo o que desenvolvemos na escola”, enfatizou a miss Raylane Pereira, 14, da Escola João Carlos Batista.

Quem também encantou a plateia foram os professores da Escola Inês Maroja, no Barreiro. Pela primeira vez, o evento contou com uma apresentação dos educadores. “É uma honra participar deste momento que agrega valor cultural e possibilita a socialização entre professores e alunos de todas as unidades”, afirmou Rosene Damião.

“A ideia é poder reunir todas as nossas unidades, para que todos sejam oportunizados com os benefícios propostos pela música com relação ao desenvolvimento psicomotor e cognitivo”, pontuou a diretora geral da Semec, Socorro Aquino.

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