Pesquisar

Público prestigia concursos de Miss Melhor Idade e Miss Caipira Gay

A programação junina  oficial da PMB será encerrada neste domingo, 02, com apresentações culturais no palco instalado na área externa do ginásio da Tuna Luso Brasileira.
Foto: Tássia Barros - Comus
Público prestigia concursos de Miss Melhor Idade e Miss Caipira Gay
Público prestigia concursos de Miss Melhor Idade e Miss Caipira Gay
Público prestigia concursos de Miss Melhor Idade e Miss Caipira Gay
Público prestigia concursos de Miss Melhor Idade e Miss Caipira Gay
Público prestigia concursos de Miss Melhor Idade e Miss Caipira Gay

O Grupo Cultural da Melhor Idade Estrela do Mar apresentou a tradicional quadrilha junina e empolgou a plateia.

Centenas de pessoas prestigiaram a última noite de desfiles da quadra junina de Belém, na sede da Tuna Luso. Neste sábado, 01, quem comandou a festa e animou o público da programação cultural junina 2017 da Prefeitura de Belém foram as candidatas à Miss Caipira Melhor Idade e Miss Caipira Gay.

Quando pisou na quadra para sua apresentação, Dona Tereza Regina Câmara, 75 anos, contagiou o público do início ao fim, com seu rebolado ao som de “No meio do pitiú”, de autoria da cantora paraense Dona Onete. “Escolhi essa música porque onde escuto ela tocar eu já saio dançando. A melhor coisa da vida é dançar. Essa é a minha riqueza”, disse a aposentada que levou para casa o título de Miss Caipira Melhor Idade, conquistado no concurso da Fundação Cultural de Belém (Fumbel). “Esta é a segunda vez que participo do concurso de Belém, e levo o título. A primeira vez foi em 2013. Isso é maravilhoso, porque peço a Deus pra chegar junho pra eu sair dançando”, contou.

O maior São João da Amazônia, promovido pela PMB,  recebeu cerca de 10 mil pessoas durante os dias de festividade este ano. Além do tradicional concurso de quadrilhas juninas, a programação contou com apresentações de bois bumbás, toadas e grupos musicais, como o Arraial do Pavulagem.
O casal Cláudia Pianni, 21, e Joel Albuquerque,45, moradores do bairro de Val-de-Cans, fez questão de prestigiar o evento. “A gente sempre dá um jeitinho de assistir alguma quadrilha, porque o mês de junho é contagiante. Impossível não sair pra conferir algum desfile, e quando soubemos que o da prefeitura estava sendo aqui na Tuna foi melhor ainda, por ser de fácil acesso”, explicou a engenheira. “Uma das apresentações que acho fantástica é da Miss Caipira Gay, então a gente conseguiu prestigiar no dia certo”, ressaltou.

Considerada uma das disputas mais acirradas da programação junina, o concurso de Miss Caipira Gay este ano reuniu 16 candidatas, entre elas, a grande campeã da noite, Thayla Savick, de 32 anos, representante da quadrilha Santa Luzia, do bairro do Jurunas. “Essa é a primeira vez que participo do concurso da Fumbel, sempre estivemos pelos bastidores, preparando outras misses para se apresentarem neste concurso, mas este ano eu resolvi encarar o desafio, trazendo para cá o encanto dos pássaros do sertão”, disse a vencedora.

E foi com uma belíssima apresentação sobre a história do pássaro ‘Assum Preto’ que a candidata conquistou o primeiro lugar. “Eu vim para dançar, me divertir, e esse título só coroa ainda mais o trabalho que fazemos como coreógrafos”, declarou Thayla. Em segundo lugar ficou a candidata Lauanda Branche e, em terceiro, Jhayla Lasmar.

Outra atração da noite foi o Grupo Cultural da Melhor Idade Estrela do Mar, do bairro Mangueirão, que apresentou a tradicional quadrilha junina, com componentes bastante experientes como a dona Marlene Figueiredo, 63 anos. “A gente veio como convidados da programação, mas eu vesti meu melhor traje de miss caipira e vou botar tudo o que sei e que mais amo, na ponta dos pés”, garantiu a brincante que estava na companhia do marido, o vigilante Licivaldo Rodrigues. “Eu sou o maior fã dessa mulher, ela já levou vários títulos pra casa, mas hoje ela veio só para mostrar tudo o que sabe fazer. Ela fica feliz quando faz isso, faz bem pro corpo e pra alma”, elogiou.

Para o coordenador de logística do evento, Ivair Oliveira, a programação deste ano foi um verdadeiro sucesso. “Tivemos vários grupos folclóricos se apresentando no espaço do estacionamento da Tuna onde foi montado um palco e toda uma infraestrutura para atender os grupos. Além disso, barracas de vendas de comidas com uma variedade de guloseimas ajudaram a enriquecer este cenário que virou um verdadeiro arraial, fazendo jus ao título der ‘maior São João da Amazônia’. Ou seja, o público participou bastante desses dias de evento, com as famílias prestigiando os concursos de quadrilha e apresentações do palco. Dessa forma, nossa avaliação como órgão responsável por organizar o evento, foi o mais positivo possível, só temos que agradecer quem veio prestigiar”, concluiu.

A programação junina  oficial da PMB será encerrada neste domingo, 02, com apresentações no palco instalado na área externa do ginásio da Tuna e terá como atrações o grupo Quadrilha Cômica Frescura, de Canudos; Boi Bumbá Flôr do Guamá; grupo de toadas Encanto do Sol e grupo regional Pará Folclórico, com início às 19h30, e entrada gratuita.
 

TAGS:

Relacionadas: